Fui convidada para conhecer o Bronco Sport, SUV global e conectado da Ford. O 4×4 tá preparado para off-road e para a cidade, o lançamento foi desenvolvido com alto padrão de sofisticação, segurança e tecnologia, e eu experimentei bem aqui, subindo as ladeiras de Belo Horizonte mesmo. Foram 5 dias de experiências perfeitas com o Wildtrak – topo de linha do modelo e a cada rua inclinada, via a eficiência do veículo.
Para começar, pelo aplicativo FordPass é possível acessar diversas funcionalidades remotamente, como o travamento e destravamento de portas, partida remota com acionamento do ar-condicionado, localização do veículo e alerta de acionamento do alarme.
A conectividade do Bronco Sport eu achei impecável! Ele conta com quatro portas USB e carregador de celular por indução. Parece bobagem, mas é muito bom só colocar o celular no carro e ele carregar sozinho. Sem cabo. Tem a central multimídia SYNC 3 que possui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas e conta com comando de voz para telefone, ar-condicionado, áudio, navegação, Apple CarPlay e Android Auto. A ideia é que o motorista não tire a mão do volante.
E o som??? O modelo é equipado com Bang & Olufsen, sistema premium de áudio com 1.000 W de potência, dez alto-falantes e subwoofer, que proporciona uma experiência de som incrível. É Chocante!
Bronco na Casa do Baile Detalhe da Roda Bronco no Sion passeando para ver o ipê
Beeem seguro, ele vem com nove airbags e é equipado com sistemas de radar e câmeras de última geração que ajudam a evitar acidentes . Frontal e traseira. Tive a oportunidade de testar (que medo!) em uma situação em que o carro da frente estava muito próximo ao Bronco no quebra-molas e o sistema pré-colisão é eficaz.
O Bronco é equipado com Motor 2.0L EcoBoost (240cv / 373Nm) e Transmissão Automática de 8 velocidades que garante que as trocas de marchas sejam precisas e suaves, e podem ser realizadas no seletor rotativo no console central ou no volante para uma condução mais esportiva. A resposta é muito rápida!
Sobre as tecnologias semiautônomas:
- Assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres – ou seja, se alguém atravessar a rua de repente, o carro emite um alerta e freia automaticamente
- Piloto automático adaptativo com Stop & Go – tecnologia que ajusta automaticamente a velocidade para manter sempre uma distância segura entre o Bronco Sport e o carro da frente. Funciona mesmo. Vim da Pampulha assim, e ele mantém a velocidade e a distancia do carro da frente
- Alerta de ponto cego
- Câmera frontal e traseira com visão 180°
- Sistema de reconhecimento de placas
- Assistente de manobras evasivas
- Alerta e centralização em faixa e de fadiga do condutor.
O SUV ainda tem soluções inteligentes de conveniência, como abertura independente do vidro traseiro (do porta-malas) e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga, que elevam a um padrão inédito a versatilidade a bordo. O porta-malas é um caso a parte que dispõe de uma série de acessórios de conveniência: tomada de 110V, luzes direcionáveis, ganchos, mesinha e até mesmo um abridor de garrafas. Bom pra quem vai acampar né? São 7 modeos de terreno: Normal, Eco, Escorregadio, Esportivo, Lama/Terra, Areia, Rock Crawl.
Eu amei a experiência. O carro é lindo, novidade da Ford, que continua operando no Brasil com SUV, e todo lugar que eu parava o carro, as pessoas ficavam curiosas. Ele é lindo, tem teto solar, a cor que dirigi é diferente e o design dele ficou incrível. O primeiro modelo do Bronco foi na década de 60 e de la pra cá, ele só melhora sem perder o charme.
Obrigada Ford!
Gostou do carro? Tem na versão Gasolina. Faz um test-drive lá na Roma que fica na Av. do Contorno, 6967 Lourdes. Fala com o Diniz que é gente fina pradaná! Para saber mais, clique aqui.
Um beijo
*fotos 1 – 2 – 7 – 8 – 10 – 11 Gustavo Bueno Fotografia
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Correção: apenas gasolina
Obrigada
Vcs tão ligado que esse modelo está com sérios problemas estruturais e já dando sinal de conjunto motor e cambio subdimensionado nos EUA. As unidades vindas do Mexico estão tendo forte dificuldade de saída devido aos problemas detectados já nas unidades de teste. E que provavelmente a FORD já sabia e vai empurrar para um mercado formado de trouxas…