Compras

Levei o Bronco para passear por Belo Horizonte

Fui convidada para conhecer o Bronco Sport, SUV global e conectado da Ford. O 4×4 tá preparado para off-road e para a cidade, o lançamento foi desenvolvido com alto padrão de sofisticação, segurança e tecnologia, e eu experimentei bem aqui, subindo as ladeiras de Belo Horizonte mesmo. Foram 5 dias de experiências perfeitas com o Wildtrak – topo de linha do modelo e a cada rua inclinada, via a eficiência do veículo.

Bronco na Praça do Papa
Bronco no Mineirão
Bronco no Retiro do Chalé
Interior do Bronco
Voltando da Pampulha em piloto automático
Bronco BH Dicas na Perdigão Malheiros

Para começar, pelo aplicativo FordPass é possível acessar diversas funcionalidades remotamente, como o travamento e destravamento de portas, partida remota com acionamento do ar-condicionado, localização do veículo e alerta de acionamento do alarme.

A conectividade do Bronco Sport eu achei impecável! Ele conta com quatro portas USB e carregador de celular por indução. Parece bobagem, mas é muito bom só colocar o celular no carro e ele carregar sozinho. Sem cabo. Tem a central multimídia SYNC 3 que possui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas e conta com comando de voz para telefone, ar-condicionado, áudio, navegação, Apple CarPlay e Android Auto. A ideia é que o motorista não tire a mão do volante.

E o som??? O modelo é equipado com Bang & Olufsen, sistema premium de áudio com 1.000 W de potência, dez alto-falantes e subwoofer, que proporciona uma experiência de som incrível. É Chocante!

Beeem seguro, ele vem com nove airbags e é equipado com sistemas de radar e câmeras de última geração que ajudam a evitar acidentes . Frontal e traseira. Tive a oportunidade de testar (que medo!) em uma situação em que o carro da frente estava muito próximo ao Bronco no quebra-molas e o sistema pré-colisão é eficaz.

O Bronco é equipado com Motor 2.0L EcoBoost (240cv / 373Nm) e Transmissão Automática de 8 velocidades que garante que as trocas de marchas sejam precisas e suaves, e podem ser realizadas no seletor rotativo no console central ou no volante para uma condução mais esportiva. A resposta é muito rápida!

Bronco passeando pela Igrejinha da Pampulha

Sobre as tecnologias semiautônomas:

  • Assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres – ou seja, se alguém atravessar a rua de repente, o carro emite um alerta e freia automaticamente
  • Piloto automático adaptativo com Stop & Go – tecnologia que ajusta automaticamente a velocidade para manter sempre uma distância segura entre o Bronco Sport e o carro da frente. Funciona mesmo. Vim da Pampulha assim, e ele mantém a velocidade e a distancia do carro da frente
  • Alerta de ponto cego
  • Câmera frontal e traseira com visão 180°
  • Sistema de reconhecimento de placas
  • Assistente de manobras evasivas
  • Alerta e centralização em faixa e de fadiga do condutor.
Foto BH Dicas do Bronco Santa Lúcia

O SUV ainda tem soluções inteligentes de conveniência, como abertura independente do vidro traseiro (do porta-malas) e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga, que elevam a um padrão inédito a versatilidade a bordo. O porta-malas é um caso a parte que dispõe de uma série de acessórios de conveniência: tomada de 110V, luzes direcionáveis, ganchos, mesinha e até mesmo um abridor de garrafas. Bom pra quem vai acampar né? São 7 modeos de terreno: Normal, Eco, Escorregadio, Esportivo, Lama/Terra, Areia, Rock Crawl.

Eu amei a experiência. O carro é lindo, novidade da Ford, que continua operando no Brasil com SUV, e todo lugar que eu parava o carro, as pessoas ficavam curiosas. Ele é lindo, tem teto solar, a cor que dirigi é diferente e o design dele ficou incrível. O primeiro modelo do Bronco foi na década de 60 e de la pra cá, ele só melhora sem perder o charme.

Obrigada Ford!

Gostou do carro? Tem na versão Gasolina. Faz um test-drive lá na Roma que fica na Av. do Contorno, 6967 Lourdes. Fala com o Diniz que é gente fina pradaná! Para saber mais, clique aqui.

Um beijo

*fotos 1 – 2 – 7 – 8 – 10 – 11 Gustavo Bueno Fotografia

bhdicas

Ver Comentários

  • Vcs tão ligado que esse modelo está com sérios problemas estruturais e já dando sinal de conjunto motor e cambio subdimensionado nos EUA. As unidades vindas do Mexico estão tendo forte dificuldade de saída devido aos problemas detectados já nas unidades de teste. E que provavelmente a FORD já sabia e vai empurrar para um mercado formado de trouxas...

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!