BH DICAS

Já pensou em ajudar seu Buteco do Coração? Tem como!

  • por em 15 de outubro de 2020

A iniciativa “Butecos do Coração” está conectando os amigos e clientes de bares em Belo Horizonte para ajudá-los a sobreviver. Vem saber!

Nenel, Denorah e Bruno

Todo mundo tem o seu buteco do coração, certo? Neste momento que estamos passando, com a pandemia, os bares foram um dos setores mais afetados. Muito estão desamparados e precisando de ajuda.

A iniciativa “Butecos do Coração” está conectando os amigos e clientes desses bares para ajudá-los a sobreviver. Mineiro ama um buteco, isso nem é discussão. Estamos diretamente conectados a eles por história, sangue, convivência, dependência, rs.. e é claro que não podemos abandona-los nessa hora. Quem puder agradecer ajudando seu buteco preferido, vai fazer grande diferença!

Os idealizadores do projeto “Butecos do Coração” são, o Bruno Vilaça é produtor e gerente de mkt do Circuito do Rock (Jack Rock Bar & Lord Pub), Nenel Neto do Baixa Gastronomia de Belo Horizonte, a Déborah Trindade – empresária e Bruno Gomes – Projeto Gráfico.

Como funciona? É muito simples: é só escolher uma das camisas da iniciativa e o lucro das vendas será destinado 100% para os butecos. As camisas tem a frente com a marca do time “Butecos do Coração” e as costas com o nome do bar escolhido e o número representando seu ano de inauguração, em uma pegada de times de futebol retrô. Você pode optar pela camisa 10, que leva o nome do projeto, ou escolher seu buteco do coração.

Edinho e Virgínia

Eu não só contribui como descrevi um dos meus butecos preferidos: O bar do Edinho!

Numa esquina no bairro Santo Antônio, o bar do Edinho tem alma, respeitosos costumes e clientes fiéis. Desenhos colocados na parede no pequeno ambiente que serve cerveja gelada e petiscos na estufa, com cardápio variável. Me encanta a surpresa do “o que tem hoje?”. Recomendo, se você der a sorte do dia, a batata assada. Deliciosa! Sem hora pra acabar, é possível que, tarde da noite você passe por lá, e acredite que está fechado. Mas, na verdade, ainda estamos lá. Tem coisa mais linda que a saideira render?

Rua Antônio Dias, 367 esquina com Rua Teixeira de Freitas, Santo Antônio,

Os valores arrecadados serão divididos igualmente entre todos os bares, sempre pensando no coletivo, todos se ajudando. Os butecos não terão nenhum custo com o projeto. Toda a organização, design, logística, produção e venda será realizada pela equipe Butecos do Coração, com apoio da Sympla.

Para ajudar, entre aqui. Acompanhe pelo instagram do projeto. Lindo Lindo!

Bjs

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.