Categories: Carnaval

Carnaval BH – 2017

O Carnaval de Belo Horizonte está batendo na nossa porta. Tá com ansiedade? Nem me fala, que eu ficando até chata. O papo entre amigos têm passado pela discussão de ideias sobre fantasias (quer se inspirar? #cliqueaqui) | para o post de onde comprar fantasia de carnaval em Belo Horizonte #cliqueaqui , sem falar no planejamento da folia nos blocos de rua.

Chega a dar uma angustia quando vejo que é impossível ir em tudo que eu gostaria.

A Prefeitura de Belo Horizonte + Belotur, já divulgaram a programação oficial dos quase 400 blocos de rua que foram cadastrados. Eu fiz aquela tabela de sempre, para facilitar na hora de escolher em qual bloco ir. Vale lembrar que os destaques (estão em azul) são os blocos que eu indico, adoro, conheço e tento ir. Assine a Newsletter e acompanhe no instagram. Por lá, sempre notícias de como estão os blocos. Você vai reparar que alguns – poucos, estão sem hora e local. Isso acontece porque divulgam de última hora, ok?

Você pode ir se programando para o carnaval e acompanhando os ensaios abertos, mas também já pode sair de casa para curtir a pré folia. Não sei, mas desconfio que o pré carnaval, será tão bom quanto o carnaval.

Quer saber sobre as festas fechadas que eu selecionei? #cliqueaqui . Esse ano, são esperadas 2,4 milhões de pessoas nas ruas da nossa cidade. Tá prometido também, mais estrutura e segurança. Para você aproveitar mais o carnaval em Belo Horizonte, veja o post com dicas preciosas! #cliqueaqui.

  Belo Horizonte é tão linda, que cabe todo mundo com muito amor!

Tabela CARNAVAL 2017 ATUALIZADA 24.02

E mais:

Em uma das ruas mais lindas da cidade, vai ter folia.

Dia 25 : UBloco | Me beija que eu sou Pagodeiro | Orquestra Mineira de Brega + Marcelo Veronez | Bateria da Portela

Dia 26 : Volta Belchior | Roda de Timbau | Orquestra Royal | Chama o Síndico | Flávio Renegado

Onde é: Rua Sapucaí – Floresta. Quando ir: 25 2 26 de fevereiro a partir de 14 hrs. Quanto custa: Doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível. Pra saber mais: #cliqueaqui .


Eu sei, você não quer que acabe, nem eu. Mas isso vai acontecer, e para quem estiver frenético como eu, já pode garantir a vaga na ressaca de carnaval. Aguarde, mais logo farei um post com as minhas indicações de onde ir quando o carnaval passar.

Ressaca Favorável –  Me beija que a Calixto é pagodeira.

Já tá virando tradicional essa festa.  É sexta, logo depois do carnaval e além a Aline Calixto e do bloco Me Beija que eu sou Pagodeiro, tem DJ Palomita. O ingresso é baratex, e tenho certeza que a festa será ótima.

Onde é : Distrital – rua opala s/n . Quando ir: 03 de março as 20 hrs. Quanto custa: R$10,00 . Onde compra: #cliqueaqui . Estacionamento tem, R$12,00 – preço único e no dinheiro.

bhdicas

Ver Comentários

    • Ei Manoel,
      Tudo bem? Tá difícil né?
      Prometeram mais segurança esse ano.
      Tomara né?
      Obrigada pela visita no blog.
      Até

    • Oi Charles,
      Nossa senhora. Credo. Espero que não tenha acontecido nada grave.
      Não da pra beber e dirigir.
      Espero um carnaval de paz esse ano!
      Obrigada pela visita,
      Até

    • Oi Tutameia,
      Eu também não gostava de carnaval. Minha alegria era ficar em BH sem uma alma viva na cidade.
      Mas confesso que desde que as coisas ficaram animadas por aqui, resolvi dar uma chance.
      E amei. Nossa, hoje em dia é meu período favorito do ano.
      Mas pode deixar, que a gente avisa que você não está.
      Inclusive, essa semana sai um post interessante para quem vai ficar em BH, mas não gosta de carnaval.
      Obrigada pela visita, viu?
      Até,
      Virgínia

    • Ei Camila,
      Obrigada pela visita!
      Vai sim. A Prefeitura e a Skol divulgaram que esse ano terá mais banheiros e segurança. Além do onibus da Skol que foi sucesso ano passado, lembra?
      Até

      • Olá! Um feliz e com muita paz para o carnaval de BH para todas pessoas da cidade! Espero mesmo que os banheiros e a segurança sejam aumentados (em muito). Todos (e todas) reclamam que se não tem banheiro já viu, né, sujam as ruas, portas de casas, comércio.... E aí não é legal. Oi prefeito de BH e secretário da cultura esporte e lazer: é só garantir os banheiros em todos os blocos que ficará legal! Tem de ter limpeza também! E aí todos irão respeitar! Parabéns pelo Blog Virgínia! !Tamos acompanhando! Boas dicas!

  • Amei sua programação... Estão demorando demais pra liberar o calendário e estou igual a você, contando os segundos, programando fantasias e aguardando ansiosamente o carnaval chegar!rsrs...
    Obrigada pelas dicas!

    • Ebaaa Malu!
      Pois é, estou muito ansiosa. Já é carnaval!!! Os ensaios estão bem divertidos, o pré-carnaval também.
      Assim que soltarem, farei a tabelinha.
      Bora carnavalizar.
      Obrigada pela visita!
      Até

  • O GambáNaGamboa, do Anchieta, vai fazer um Carnaval pra quem gosta da folia mas não gosta de confusão. Dá pra levar das crianças aos vovôs, mas com diversão pra moçada também, claro. Dia 26, domingo, de 10h às 18h, na Penafiel, em frente ao número 186, no Anchieta.

    • Oi Gabriel,
      Obrigada pela visita e já vou logo dando as BOAS VINDAS.
      Espero que você se divirta por aqui. E ame Beagá!!!
      Quando faço a tabela com todos os blocos, destaco os que mais indico. Então fica de olho que em breve divulgo a programação oficial de forma prática.
      Você tem que ver qual é a disposição, pois os mais tradicionais e famosos ficam muito cheios. Mas vou te falar alguns imperdíveis que indico para quem nunca veio: Então Brilha (abre o carnaval de BH), Baianas Ozadas - sai da Praça da Liberdade, Bloco da Calixto - Savassi, Beiço do Wando - dos relativamente novos é meu preferido, Havayanas Usadas, PPK e Alcova Libertina | Mama na Vaca , Me Beija que eu sou pagodeiro, Chama o Sindico - saem uma semana antes. Se estiver por aqui, vá!
      São quase 400 credenciados, então tem bloco pra todo lado na cidade.
      Ajudei?
      Até

      • Muito obrigado pelas dicas, com certeza vou gostar muito das cidade que morei BH foi a melhor pena que na idade que vive ai nao tinha idade pra pular carnaval.
        Ajudou sim, vou esperar a tabela.

  • Obaaaaaaaaaaaaaaaa garota eu vou pro califórnia esta aiii.....Não aguento mais de ansiedade pra esse dia 18/02...=)

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!