BH DICAS

Carnaval em Belo Horizonte 2018

  • Avatar
  • por em 7 de fevereiro de 2018

Ei Genteeee!!!

#baixe aqui a TABELA CARNAVAL BH 2018

Chegou o Carnaval de Belo Horizonte!!!! A época mais animada, brilhante e deliciosa do ano (pra mim que ama carnaval).

Estamos fazendo uma cobertura junto ao X- Tudo. Não esquece que as duas unidades da lanchonete vão abrir todos os dias do carnaval, a partir das 15:00 hrs, e o Delivery também estará funcionando. Fique de olho no Instagram do BH Dicas (todo dia solto a tabelinha com meus blocos preferidos) e assine o canal do Youtube para não perder nada da cobertura.

A tabela. Todo ano faço uma tabela completa com todos os blocos de BH. Esse ano ela está ainda mais especial. Em destaque (com a logo) as minhas sugestões e tem minha bonequinha em alguns também, são os que escolhi para ir e alguns deles vamos fazer a cobertura BH Dicas + X-tudo.

Não sabe como se locomover? Transporte por aplicativo é a minha primeira opção, ou a pé mesmo, dependendo de onde você vai… mas fique atento!!!! Vai rolar um Foliônibus por toda a Av. do Contorno, dos dias 10 a 13. Não paga nada pra usar e passa toda hora (são 20 ônibus ao todo). Funcionamento de 10:00 as 20:00 hrs.

Logo abaixo, eu conto um pouco mais sobre meus blocos preferidos. Vai que você não conhece, né? Primeira vez em Belo Horizonte? #cliqueaqui para saber como aproveitar ainda mais o seu carnaval. Tá querendo saber mais sobre as festas fechadas?#cliqueaqui  .

Bloco Então Brilha

Bloco que abre o carnaval de Belo Horizonte é maravilhoso. Genteeee, só indo para entender a energia que acontece por lá. É cedo? Sim. É muitooo cedo. Mas vale a pena. Se você está em dúvida, pensando “Nossa será?“, para agora! Se guarde na sexta, pegue mais leve, descanse e coloca o despertador. A experiência é única!

Gente, é pra brilhar! 

Onde é: Rua Guaicurus, no centro. Quando ir: 10 de fevereiro de 2018 as 7:00 hrs (no máximo – depois fica muito cheio).

Bloco da Calixto

Aline Calixto

Saindo do Então Brilha, uma das opções (que eu faço, adoro e recomendo) é o Bloco da Calixto. Uma seleção de músicas de sucesso de diversos artistas, como Lulu Santos, Marisa Monte, Claudinho e Buchecha… até Xuxa já vi ela cantando. Além da Aline ser uma super cantora, a vibe do bloco é só animação. Vá!

Onde é: Rua Professor Morais entre Av. Afonso Pena e Av. Getúlio Vargas. Quando ir: 10 de fevereiro de 2018 as 12:00 hrs. 

Bloco “É o Amô”

Peu Cardoso e Di Souza se uniram para executar essa ideia maravilhosa! Inspirados na música “É o Amor” de Zezé de Camargo e Luciano, criaram o bloco para celebrar a amizade e o sertanejo das antigas (anos 80 e 90) em ritmo carnavalesco.

Irei!

Onde é: Praça do ABC – Av. Getúlio Vargas entre Afonso Pena e Professor Moraes. Quando ir: Desfile dia 11 de fevereiro de 2018 – Concentração é as 13:00 hrs.

Bloco Beiço do Wando, Alô Abacaxi e Baianeiros

Vamos aceitar a realidade: não dá pra ser 10 ao mesmo tempo. Então vamos precisar escolher. Dói, mas passa. Dica: avalie a vibe de cada bloco, analise se a região é próxima de você e decida.

Beiço do Wando: bloco queridinho do meu coração, toca as músicas bregas mais maravilhosas e ainda rola umas da dupla Sandy e Junior. Sério, é muita animação! Eu acompanho o bloco desde o inicio, e esse ano eles mudaram a localização. Onde é: Praça da Pampulha. Quando ir: 11 de fevereiro as 09:00 hrs.

Alô Abacaxi: inspirados pelo movimento Tropicália, espere Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben, Mutantes e muito mais! Vá de abacaxi, se puder! Onde é: Av. Augusto de Lima, 1754 no Barro Preto. Quando ir: 11 de fevereiro as 9:00 hrs.

BaianeirosO Bloco é ótimo e pretende trazer um pedacinho de Salvador em BH. Para quem acompanha eles saem em dois dias. Quando: 11 de fevereiro as 12:00 na Rua Romualdo Lopes Cançado, no Castelo. | Dia 13 de fevereiro as 12:00 hrs na Av. Aggeo Pio Sobrinho, 399 no Buritis.

Baianas Ozadas

Foto: Baianas Ozadas

Na segunda-feira é dia de Baianas Ozadas!!!! O Bloco convida a cidade para curtir um jeito baiano de ser não só na música. Saias, turbantes e aquele gingado irreverente. Esse ano o homenageado é Carlinhos Brown. Onde é: Av. Afonso Pena, 1394. Quando ir: 12 de fevereiro de 9:00 as 17:00. 

Espero que você curta Belo Horizonte e aproveite muito nosso carnaval. Lembre-se: seja tolerante e paciente.

Até!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments