A confeitaria Mole Antonelliana abriu sua nova unidade no centro cultural, que faz parte do Circuito Liberdade. Em um ambiente aconchegante e com design que combina o moderno e o contemporâneo, o público poderá desfrutar de receitas exclusivas originais da Itália ao lado de outras criações com toque mineiro. O novo espaço oferece uma experiência cultural para Belo Horizonte, reunindo gastronomia, arte e arquitetura. Essa é a primeira filial da confeitaria, que há mais de 45 anos vem conquistando várias gerações de apreciadores dos excepcionais doces italianos.
A Mole Antonelliana foi fundada em 1976, por Claudio Gontero. Ele era um imigrante italiano que se instalou em Belo Horizonte e criou a confeitaria. Com receitas da tradicional culinária italiana, doces, tortas e petit fours são confeccionados artesanalmente ao longo de todos esses anos, quase como obras de arte.
Em 2007, a família da chefe confeiteira Lorena Cozac – que também é descendente de italianos – compra a confeitaria, que passa por uma grande reforma. Novas receitas foram incorporadas e a Mole Antonelliana chegou a ser eleita como a melhor doceria pela revista Veja Comer & Beber, nos anos de 2012 e 2013.
A torta Saint Honoré é o carro-chefe da confeitaria, com camadas de massa folhada, recheadas com creme de chocolate, cobertura de chantilly, folhas de chocolate e bombinhas de baunilha caramelizadas. Mas também é possível experimentar bombas, nidos, tiramissus e muitos sabores únicos, com ingredientes tradicionais e de qualidade.
O espaço é um convite para saborear todas as delícias e vivenciar a experiência de estar em um lugar que conjuga arte, gastronomia, história e design. A Mole Antonelliana permanece como confeitaria da Casa Fiat de Cultura após o encerramento da Modernos Eternos.
Casa Fiat de Cultura. Praça da Liberdade, 10 / Horário de Funcionamento / Terça-feira a sexta-feira, das 10h às 21h /Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários
Preciso ir lá conhecer essa maravilha!
Parabéns aos responsáveis por criar e manter algo tão especial!