Pensando na reconexão da cidade com o bairro Lagoinha, o Circuito Lagoinha propõe ações de promoção do turismo criativo, fomento da cultura e da culinária com foco no desenvolvimento econômico local da tradicional região da cidade. Para isso, o projeto realizará dois dias de programação para celebrar os 75 anos do Copo Lagoinha, com bate-papo, feira culinária com produtores locais, passeio turístico guiado na região, shows e apresentações artísticas.
Na sexta-feira, dia 21, a partir das 16h, a Casa Rosa do Bonfim recebe um encontro de empreendedores e cozinheiras locais para uma roda de conversa mediada por Filipe Thales, fundador do Viva Lagoinha e co-fundador do Circuito Lagoinha. Após o bate-papo, as atividades do dia encerram com um happy hour comandado pelo pesquisador e DJ Bill (entrada gratuita mediante retirada de ingresso antecipado no site GoFree).
No domingo, dia 23, o Galpão 54 será palco de uma festa que reunirá diversas atrações artísticas, a partir das 12h, com destaque para o samba – gênero musical que encontrou na Lagoinha o berço da sua produção musical da cidade. Entre as atrações culturais, estão DJ Bill, Bloco Magia Negra, Bloco Vem pra Lagoinha, Moisés Pescador, Samba de Terreiro, Roda de Samba com Giselle Couto e convidadas, e DJ Radiola do Compadre. Toda programação é gratuita, mediante a retirada de ingressos no site GoFree e doação de um pacote de absorvente ou 1Kg de alimento não perecível.
Os itens arrecadados serão distribuídos para o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e para a Ocupação Pátria Livre, ambos localizados na região. A programação completa poderá ser acessada em breve nas redes oficiais do evento @circuitolagoinha e no @vivalagoinha.
O Circuito Lagoinha é fruto de uma colab do Viva Lagoinha e da produtora Bumba! e conta com o patrocínio da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte.
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.