Categories: Dicas

Centro de Arte Popular – CEMIG

Centro de Arte Popular de Beagá?

Pois sim! É um espaço dedicado às expressões de arte criadas pelo homem ao longo do tempo, no Estado de Minas Gerais.

 É ou não é muito amor?

O espaço valoriza as manifestações da arte popular mineira e são quase 800 peças retratando os aspectos culturais do Estado. São peças feitas com técnicas e materiais bem típicos de Minas Gerais, como madeira, pedra-sabão, metal, cerâmica, cerragem e muito mais. Lá você vai poder ver esculturas, pinturas, tecelagens, e até grafites urbanos. Tudo que ajuda e muito o entendimento sobre a nossa cultura. Programinha #temqueir em Belô!

E Beagá também surpreende na tecnologia. Projeções de imagem, fotografias, Tvs, alta qualidade de som, conteúdos como músicas regionais, entrevistas e imagens locais, acrescentam interatividade e dinamismo (essencial pra eu manter a motivação durante esses passeios) , a experiência de quem visita o lugar. Assim fica mais fácil e interessante entender o histórico cultural de cada região. Pra quem se interessar o local ainda conta com sala multiuso, auditório e espaço multidisciplinar, para realizações dos mais diversos eventos.

Fique de olho que rola visitas orientadas espontâneas, aos fins de semana e feriados. É só procurar saber os horários na portaria mesmo. E pra quem quiser, o atendimento de grupos organizados é ofertado de terça a sábado em horários previamente agendados. Liga lá genteeee! Favor não deixar de conferir a area externa. Tem um jardim delícia pra você tomar um cafézim e vende produtos artesanais e alimentícios locais.

Onde é: Rua Gonçalves Dias, 1608 – Lourdes . Quando ir: ter, qua e sex de 10:00 às 19:00 / qui de 12:00 até 21:00 / sab e dom de 12:00 às 19:00 hrs. ⒻⓇⒺⒺ Pra ligar lá: (031) 3222-3231 . Estacionamento  não tem, ruim de achar vaga.

Quer saber mais ainda? Olha o site de lá: #cliqueaqui

Quero agradecer muito o João Marcos  que não apenas nos cedeu essa foto maravilhosa, como foi tira-la exclusivamente para o Bhdicas. Chic né? Ameiiiii! Muito obrigada, João. Além de um excelente profissional, tem um  enorme! A foto ficou mais que linda: ficou perfeita! Parabéns!

Crédito da Foto: João Marcos

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Em cartaz: “Velhos caem do céu como canivetes”

Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH. 

15 de novembro de 2024

Baile da Lamparina

Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…

14 de novembro de 2024

Festival celebra o Dia da Consciência Negra

Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH

12 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!