Fica a dica

Cinebitaca apresenta Filmes de Quarentena

A mostra surgiu para acontecer nos botecos de Belo Horizonte, unindo duas coisas maravilhosas, que a gente ama: bares e cinema! Como estamos na pandemia, o plano precisou ser adaptado. Esta é a segunda edição, e o tema é Filmes de Quarentena, voltada para realizadores mineiros ou residentes de Minas Gerais e totalmente online e gratuita.

Dançar em casa sozinho, se embriagar com mais frequência, fazer a própria festa. Olhar pela janela pensando na loucura que é isso que estamos vivendo. Olhar para dentro de maneira bem peculiar. As telas. Para se relacionar com o outro, para trabalhar, para se divertir e estudar. Os cuidados com a casa, cuidados com a gente. As percepções de luz que estamos tendo. Como ela invade nossa casa e a nossa vida. Como a gente cuida da nossa casa! O tédio. O cansaço. O desespero de se ver muitas vezes sem saída. 

Foto: BH Dicas no site do Cinebitaca

Os curtas que serão apresentados na mostra, estão contextualizados na pandemia revelando o drama do isolamento social, a dificuldade de se adaptar, os transtornos que surgiram e as invenções. Porque também é tempo de abrir espaço para o novo. Para a reedição. O futuro chega, não é mesmo?

São 4 sessões, abertas com debates interessantes com diretores e seguidas pelos filmes que duram em média 50 minutos. Os bares homenageados foram: Bar do lulu, Aqui ó, Pastel de Angu e Social Bar e Restaurante. 

Vai de 24 de junho até 27 com inicio as 19:00 horas. Você pode ter acesso por aqui

Bom filme! Um beijo.

bhdicas

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!