Como reduzir os perrengues durante as férias - BH DICAS
BH DICAS

Como reduzir os perrengues durante as férias

  • por em 27 de novembro de 2015

Durante uma viagem, as chances de algo dar errado é bem grande. Isso porque você estará numa cidade/estado/país diferente do seu, em alguns casos com idioma que você não domina, sem nenhum conhecido por perto. Além disso, a organização de uma viagem tende a ser mais relaxada comparada com compromissos que temos dia a dia, pois nossa mente está focada em uma única coisa: relaxar.

Justamente pela junção desses fatores, alguns problemas podem ocorrer e nosso objetivo é dar dicas para evitá-los. Quem nunca leu ou ouviu falar de um conhecido que perdeu o voo porque o horário mudou e a Cia aérea não informou? Ou chegou num hotel e não tinha reserva em seu nome?

Erros acontecem em qualquer lugar. Por isso, o melhor a fazer é dedicar uns 30 minutos do seu tempo para minimizar os riscos.

Uns 10 dias antes da sua viagem envie e-mail para todos os hotéis e passeios que você já reservou. Se a reserva foi por uma agência, física ou virtual, mande uma mensagem para eles e também para o próprio hotel/passeio.

Caso o hotel/passeio não responda, ligue e peça informações. Isso é importante para ter certeza de que não enfrentará dificuldades.

Imagine se um hotel informar que a reserva não está no sistema. Você terá alguns dias para resolver, ou mesmo para encontrar outro lugar. Muito melhor do que ser surpreendido logo na chegada, quando estará cansado e sem muitas alternativas.

Outro ponto essencial é entrar no site da Cia aérea e verificar se os seus voos estão confirmados para os mesmos horários. Já vi gente que chegou no aeroporto na hora certa, mas o avião tinha partido, pois havia sido antecipado em 2 horas e o viajante não foi informado.

Em todos esses casos o prestador (hotel/passeio/cia aérea) tem responsabilidade de garantir o serviço ou produto. Mas a apreensão, transtorno e dor de cabeça, em plenas férias, jamais serão esquecidos.

Numa das únicas vezes que não fiz essas checagens acabei perdendo um passeio porque a prestadora simplesmente esqueceu-se de mim. Claro que depois pediram desculpas e incluíram num passeio no dia seguinte, mas essa brincadeira custou 3 a 4 horas da viagem que eu nunca mais recuperaria.

Um abraço,

assinatura hugo medeiros

Créditos da Foto de Capa: Google

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagem

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aline Trindade

Boas dicas! Eu já tive a desagradável surpresa de chegar ao hotel que havia reservado na Argentina, por meio de uma agência de viagens, e ser informada que a reserva não estava no sistema. Se eu tivesse checado antes, não haveria estresse e perda de tempo logo no primeiro dia da viagem.

Hugo

Que chato Aline. Se o problema surge antes da viagem fica muito mais fácil de contornar.

Hugo

Que chato Aline. Se o problema surge antes da viagem fica muito mais fácil de contornar.

Aline Trindade

Boas dicas! Eu já tive a desagradável surpresa de chegar ao hotel que havia reservado na Argentina, por meio de uma agência de viagens, e ser informada que a reserva não estava no sistema. Se eu tivesse checado antes, não haveria estresse e perda de tempo logo no primeiro dia da viagem.