Concerto de Câmara no Memorial Vale com músicos da Filarmônica - BH DICAS
BH DICAS

Concerto de Câmara no Memorial Vale com músicos da Filarmônica

  • por em 10 de agosto de 2022

Começa dia 11/08: Filarmônica de Minas Gerais e o Instituto Cultural Vale dão início aos Concertos de Câmara no Memorial Minas Gerais Vale.

BH

Filarmônica em câmara : foto - Bruna Brandão

As apresentações que fazem parte do Circuito Liberdade, serão realizadas nos dias 11 de agosto (Cordas), 13 de outubro (Clarinete e Cordas), 20 de outubro (Percussão) e 3 de novembro (Sopros), sempre às 19h e às 20h30. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala. Os ingressos, limitados a um par por pessoa, devem ser retirados no dia do concerto, uma hora antes de cada apresentação, no Memorial Minas Gerais Vale.

No concerto de 11 de agosto, dedicado aos instrumentos de cordas, os músicos Rodrigo de Oliveira (violino) e William Neres (violoncelo) interpretam obra de Glière para esse duo. Em seguida, será interpretado o Quarteto de cordas nº 3 de Shostakovich por Rodrigo de Oliveira (violino), Wagner Oliveira (violino), Daniel Mendes (viola) e William Neres (violoncelo).

No dia 13 de outubro, será a vez de Jonatas Bueno (clarinete), Rodrigo de Oliveira, (violino), Gideoni Loamir (violino), Valentina Shmyreva (viola) e Lucas Barros (violoncelo) interpretarem a obra Quinteto para clarinete e cordas em si menor, op. 115, de Brahms.

O Grupo de Percussão da Filarmônica, formado por Rafael Alberto, Hilvic González, Daniel Lemos, Sérgio Aluotto e Werner Silveira, se apresenta no dia 20 de outubro. No repertório, obras de Bob Becker, Leonardo Gorosito e Rafael Alberto, György Ligeti, Eckhard Kopetzi, Minoru Miki e Hermeto Pascoal.

O encerramento dos Concertos de Câmara no Memorial Minas Gerais Vale será no dia 3 de novembro com o Quinteto de Sopros da Filarmônica, formado por Cássia Lima (flauta), Alexandre Barros (oboé), Marcus Julius Lander (clarinete), Victor Morais (fagote) e Alma Maria Liebrecht (trompa). No programa, obras de Jacques Ibert, Radamés Gnattali, Samuel Barber, Catulo da Paixão Cearense e Joaquim Antonio Callado, Jacob do Bandolim e Astor Piazzolla.

De acordo com as orientações da Prefeitura de Belo Horizonte para a prevenção da covid-19 em ambientes fechados o uso de máscara é obrigatório, ok?

Para saber mais: http://www.filarmonica.art.br/

Um beijo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments