Fica a dica

Concerto de Câmara no Memorial Vale com músicos da Filarmônica

As apresentações que fazem parte do Circuito Liberdade, serão realizadas nos dias 11 de agosto (Cordas), 13 de outubro (Clarinete e Cordas), 20 de outubro (Percussão) e 3 de novembro (Sopros), sempre às 19h e às 20h30. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala. Os ingressos, limitados a um par por pessoa, devem ser retirados no dia do concerto, uma hora antes de cada apresentação, no Memorial Minas Gerais Vale.

No concerto de 11 de agosto, dedicado aos instrumentos de cordas, os músicos Rodrigo de Oliveira (violino) e William Neres (violoncelo) interpretam obra de Glière para esse duo. Em seguida, será interpretado o Quarteto de cordas nº 3 de Shostakovich por Rodrigo de Oliveira (violino), Wagner Oliveira (violino), Daniel Mendes (viola) e William Neres (violoncelo).

No dia 13 de outubro, será a vez de Jonatas Bueno (clarinete), Rodrigo de Oliveira, (violino), Gideoni Loamir (violino), Valentina Shmyreva (viola) e Lucas Barros (violoncelo) interpretarem a obra Quinteto para clarinete e cordas em si menor, op. 115, de Brahms.

O Grupo de Percussão da Filarmônica, formado por Rafael Alberto, Hilvic González, Daniel Lemos, Sérgio Aluotto e Werner Silveira, se apresenta no dia 20 de outubro. No repertório, obras de Bob Becker, Leonardo Gorosito e Rafael Alberto, György Ligeti, Eckhard Kopetzi, Minoru Miki e Hermeto Pascoal.

O encerramento dos Concertos de Câmara no Memorial Minas Gerais Vale será no dia 3 de novembro com o Quinteto de Sopros da Filarmônica, formado por Cássia Lima (flauta), Alexandre Barros (oboé), Marcus Julius Lander (clarinete), Victor Morais (fagote) e Alma Maria Liebrecht (trompa). No programa, obras de Jacques Ibert, Radamés Gnattali, Samuel Barber, Catulo da Paixão Cearense e Joaquim Antonio Callado, Jacob do Bandolim e Astor Piazzolla.

De acordo com as orientações da Prefeitura de Belo Horizonte para a prevenção da covid-19 em ambientes fechados o uso de máscara é obrigatório, ok?

Para saber mais: http://www.filarmonica.art.br/

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!