Post especial hoje por aqui.
O senhor meu marido, Hugo Sasdelli, foi conferir a harmonização de queijos mineiros com cervejas alemãs, lá no Haus e contou tudinho aqui. Foi ele mesmo quem escreveu e eu não mudei nadinha. Dá uma moral aí pra ele, e lê esse post até o final, que a pessoa não tá acostumada a fazer isso, mas se saiu muito bem. Mostrando até um pouco do seu bom humor. Ficou massa!
” A Oktoberhaus foi uma ideia de unir a tradição da cerveja alemã com a nossa tradição mineirinha de produzir queijos. O grande Eduardo Girão, que já presta consultoria para o Haus foi convidado a fazer a seleção impecável que nos apresentou hoje. Apesar da tradição alemã a casa abriu duas exceções: uma para a cerveja holandesa, e outra para uma cerveja belga. A Baden Baden, nossa querida de Campos do Jordão é brasileira mas de escola alemã, assim entrando na harmonizarão como uma cerveja alemã.
O primeiro queijo foi o cabacinha, segundo Girão um queijo “vira lata”, mas calma aê, vira lata porque não temos uma história bem definida sobre ele. Mas, o tanto que falta em pedigree, sobra na gostosura. Uma cura no ponto, amanteigada e de sabor suave. A harmonização foi com a Weihenstephaner 1516:
Depois foi a vez do queijo catauá – cremoso, gostoso, quando acaba a gente quer de novo! Kkkkk Mas é assim mesmo, e a harmonização com a Baden Baden Celebration foi perfeita:
Em seguida, os clássicos: Canastra do Valtinho + Warsteiner Premium Verum:
Logo após, o Araxá de Ronaldo Lemos harmonizado com 8.6 Blond – Holandesa.
Para fechar com chave de ouro o “game over“. Queijo do Serro da Fazenda Vitória com 6 meses de cura, com cerveja St. Bernardus Abt 12 – Belga, sabor do queijo marcante, perfeito e inesquecível, assim como a cerveja, onde pudemos sentir um toque um pouco amendoado. Foi a que eu mais me surpreendi e gostei.
E aí vc pensa: só o marido da blogueira que pode se deliciar.
Mas não é! Te conto como fazer. A partir de 1º de novembro estará aberta ao público essa degustação e é simples. Junte seus amigos e agende com o Girão. Assim terá, com certeza, a descoberta desses prazeres tão absurdos escondidos nas cervejas e queijos, além do acompanhamento de quem entende e muito do assunto, Eduardo Girão. Manda um e-mail pra ele: eduardotristaogirao@gmail.com
Obrigado BH Dicas, meu amor e Haus pela experiência! “
Evento promovido pela Hotmart, reúne maiores empreendedores digitais de diversas partes do mundo.
Conexões Femininas é um grupo terapêutico em BH que reúne mulheres para trocar experiências sobre…
Ana Gabriela se apresenta em Belo Horizonte no dia 22 de agosto, no Teatro do…
Ver Comentários
Arrasouuuu Hugo! Acho que a Dicas vc pode deixar por sua conta os eventos!
Arrasouuuu Hugo! Acho que a Dicas vc pode deixar por sua conta os eventos!