No dia 1º de abril, acontece a 16ª edição da Confece – a já tradicional Festa da Confraria Feminina de Cerveja – que também celebra seus 16 anos. O evento será realizado a partir das 15h no Espaço Província, no Jd. Canadá.
Comandada por dez mulheres – Ingrid Paulsen, Ludmilla Fonttainha, Clarissa Mendes, Lígia de Matos, Luisane Vieira, Watylla Vargas, Viviane Bastos, Juliana Pimenta, Graziela Sarreiro e Jaqueline Oliveira –, a Confraria se reuniu pela primeira vez em 2007 para um bate papo sobre cerveja e hoje é referência no mercado quando o assunto é a bebida.
O grupo promove a cultura cervejeira por meio da participação em eventos, da realização de análises e harmonizações especiais, da divulgação de notícias, entre outras ações. Para isso, realizam encontros mensais com temas previamente definidos, para um estudo aprofundado sobre a cultura, estilos, ingredientes e processos de produção da cerveja.
Um dos temas amplamente discutidos recentemente é a produção do lúpulo no Brasil, que vem crescendo nos últimos tempos.
Até pouco tempo, lúpulo era produto de exportação no Brasil. Havia uma cultura de que não era possível produzi-lo aqui no país porque só podia ser cultivado em regiões de clima mais frio. Mas, esse cenário mudou! Atualmente, várias plantações estão se desenvolvendo em território nacional: um marco na história do mercado cervejeiro brasileiro.
Espere uma festança com cerveja de qualidade, comida boa, aquele show sensacional e o clima delicioso. Serão mais de 60 cervejarias de todo o Brasil com cerca de 150 rótulos entre pilsen, weiss, Ipa, NEIpa, Stout, RIS – dentre outros estilos, e uma gastronomia incrível, além de DJ e banda – pra não deixar ninguém parado durante as 7 horas de evento open bar e open food.
Festa open bar e open food – 1º de abril, sábado – das 15h às 22h / Espaço Província, no Jd. Canadá. Igressos: https://www.sympla.com.br/evento/confece-16-anos/1853969
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH