Até dia 29, você pode se inscrever no Curso “Conteúdo Cultural: da produção à veiculação”, elaborado e realizado pelo site Culturadoria. O objetivo é incentivar a produção de conteúdo jornalístico sobre a cultura brasileira, de forma a ampliar o acesso da população à produção artística nacional e, assim, fomentar a economia da cultura, a partir do consumo dos bens e serviços gerados pelo setor.
Por meio de debates teóricos e reuniões coletivas de pauta, a iniciativa abordará fundamentos da reportagem e da crítica cultural, além de estimular a produção de narrativas experimentais, a serem publicadas no próprio portal Culturadoria. As aulas vão ser ministradas pelos professores e jornalistas Carol Braga – fundadora do portal – e Maurício Guilherme Silva Jr.
Fruto do projeto “Culturadoria em rede“, o curso tem duração de 24 horas/aula, além de mentoria especializada, para produção de conteúdo em jornalismo cultural. “Afora a produção de pautas, com levantamentos históricos da cena cultural brasileira, abre-se espaço à revelação de novos artistas”, destaca Carol Braga, idealizadora do projeto e do site Culturadoria.
O Culturadoria em Rede faz parte do programa Forma e Transforma, da Fundação ArcelorMittal, núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal. No total, há 100 vagas disponíveis, a serem preenchidas segundo parâmetros de respeito à paridade de gênero e raça e à inclusão de pessoas com deficiência. Planeja-se, ainda, dedicar 30% das vagas a dois estudantes universitários bolsistas (Prouni ou Fies) e a universitários em situação de vulnerabilidade social. Além das aulas online, gratuitas e nacionais, têm monitoria especializada, e vai formar profissionais e impulsionar a economia criativa.
Vai ser tu-do!
Saiba mais aqui e se inscreva: https://culturadoria.com.br/em-rede/
Um beijo!
*Release enviado Personal Press
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.