A exposição “Marc Chagall: Sonho de Amor”, contendo mais de 180 obras deste artista que marcou o século XX, está no CCBB BH até dia16 de janeiro de 2023. A proposta da mostra é convidar os visitantes à uma imersão no universo vibrante, poético e fantástico criado por Chagall através do uso revolucionário das formas e das cores.
Nas salas expositivas, o percurso apresenta uma seleção de obras produzidas pelo artista ao longo da carreira, de onde emergem os temas: origens e tradições russas; o amor e o exílio na representação do mundo sagrado; o lirismo e a poesia, reencontrados em seu retorno à França; e o amor transcendente, uma ode ao sentimento de estar apaixonado.
Não deixe de ver: “Cor e Forma: A Poesia do Equilíbrio” que apresenta, pela primeira vez em Belo Horizonte, 102 obras do artista plástico italiano Umberto Nigi, que refletem suas origens, a influência dos países onde viveu e também as cores vívidas do Brasil.
A montagem reúne mais de 100 obras inéditas na capital mineira – entre telas e escultura – que datam dos anos 80 aos dias de hoje, passando por diferentes fases de seu percurso, do figurativo ao abstrato, a criação com materiais reciclados como areia, juta, papel, rede metálica, gesso e outros.
São, ao todo 17 quadros figurativos históricos, 20 esculturas sobre madeira, e ainda, 29 telas sobre papel fabriano. Os visitantes contemplam também 36 obras do artista dedicadas à pintura abstrata em diálogo com a juta.
A exposição pode ser visitada de quarta a segunda, das 10h às 22h, e a entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados pelo site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB BH (Praça da Liberdade, 450). I (31) 3431-9400 I Redes sociais CCBB: (Instagram) @ccbbbh @ItalyinBH. Este projeto tem apoio do Centro Cultural Banco do Brasil e patrocínio do Consulado da Itália em Belo Horizonte.
Um beijo!!!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH