BH DICAS

Quanto amor pela gastronomia mineira cabe na Cumbucca?

  • por em 6 de novembro de 2020

Nova plataforma da gastronomia mineira conta com calendário de eventos, rotas gastronomicas, mapa, contação da história e muito mais!

Projeto Cumbucca

Foto: Divulgação Cumbucca

Eu diria que não dá pra calcular, porque vai de cada um de nós, que carrega esse sentimento no peito, né? Mas o fato é que a Comida Mineira, é um motivo de orgulho para nós mineiros e de admiração profunda das visitas que tem a oportunidade de provar. E com o intuito de espalhar ainda mais essa nossa riqueza, nasceu a plataforma Cumbucca, que pretende transmitir todo o potencial gastronômico de Minas para o mundo.

A ideia é atingir turistas e também moradores, que estejam interessados em informações e recomendações de profissionais apaixonados por Minas Gerais, ter acesso a calendário de eventos, mapas gastronômicos, rotas turísticas, histórias e casos sobre pratos, ingredientes, produtores e cozinheiros. E não é só. Tem até marketplace de produtos.

Plataforma Cumbucca
Foto: Presskit enviado pela Cumbucca | BH Dicas

A Cumbucca é como se fosse um ponto de convergência dos fazedores da gastronomia e do turismo gastronômico de Minas Gerais. O produtor, o ingrediente, a agroecologia e o mercado integram essa Cumbucca. A culinária, a gastronomia, a cultura alimentar completam a receita. E o conteúdo tá muito legal. Só com gente fera da cidade. Eu tô maratonando.

O idealizador é Marcelo Wanderley, produtor cultural e consultor gastronômico, envolvido também no Congresso mineiro de gastronomia, Festival Fuegos, Prazeres da Mesa. Marcelo selecionou um time muito legal para contar essas histórias. Chefs como Leonardo Paixão e Flávio Trombino, a Jornalista gastronômica Lorena Martins e Daniel Neto, o Nenel do Baixa Gatronomia e o Gabriel Prata estão envolvidos no projeto.

Amei <3

Veja o conteúdo online aqui. E acompanhe as novidade pelo site.

Beijos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.