BH DICAS

Quer curtir Belo Horizonte? Vem ver as sugestões!

  • por em 15 de agosto de 2018

Oi. Bão?

Tá com animação total para aproveitar BH? Ao contrário do que muita gente, ainda, pensa.. Belo Horizonte tem muito a oferecer. Aqui, separo algumas sugestões do que gosto, confio e indico. Vamos?

Não deixe de me contar como você gosta de curtir a cidade. Eu amo saber… por exemplo, você gosta de cerveja artesanal? Sábado tem festa boa – a BBQ Backer, com muito churrasco e cerveja Backer. O evento está na quarta edição, oferece música, vários estilos de cerveja e comida a vontade. Não é barato mas quem vai, ama!  #cliqueaqui para saber mais e vá de transporte por aplicativo, hein? Não quer gastar esse dim dim na festa? Tenho outra sugestão que parece boa e gratuita: Savassi Rock Beer Festival. Serão 10 cervejarias artesanais, participação de bares e restaurantes da cidade, feirinha de produtores de alimentos artesanais, e bandas de rock. É sábado, de 14:00 as 22:00 hrs na Rua Tomé de Souza ali, na Savassi.

Quase não da para ver os olhinhos de Maria Gadu, mas juro que é ela! | Foto: BH Dicas 

Quer show? Tem. O Festival Sarará o que não falta é música boa. Olha só algum dos artistas: Criolo, Mallu Magalhães convida Maria Gadu (sou fã demais), Graveola, Emicida convida Drik Barbosa, Nação Zumbi, Bloco dos Pescadores entre outros. É no sábado, na Esplanada do Mineirão e o ingresso custa R$25,00.

No domingo tem “Minas na Rua”. Com o objetivo de democratizar o esporte, a cultura, educação, lazer e ainda levar a tradição e a força do nosso querido Minas Tênis Clube, esse evento foi criado e têm programação interessante. É no dia 19 de agosto, de 9:00 as 14:00 hrs na Av. Getúlio Vargas (entre Cristóvão Colombo e Fernandes Tourinho). Gastronomia, música, esporte, recreação infantil, dança, coral e até revival da tradicional Missa Dançante, que marcou época em Belo Horizonte nas décadas de 1950 e 1960. Legal né? Gratuito.

É pra finalizar, domingo também tem “TRETA NA RUA”. O Bloco Então Brilha vai matar um pouquinho da nossa saudade do carnaval! É as 14:00 hrs na frente da Casa Fiat. É gratuito mediante 1 kg de alimento.

Bjo!

Virgínia Sasdelli

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.