A 24ª Mostra de Cinema Nacional Curta Circuito dá sequência a programação, chegando na quarta sessão desta edição na próxima terça, dia 20 de agosto, às 19h, no Cine Humberto Mauro.
O curta-metragem A Entrevista (1966), dirigido por Helena Solberg, conhecida como a única diretora mulher a participar do Cinema Novo; e o longa Cristais de Sangue (1977), de Luna Alkalay, que ficou 20 anos inacessível ao público e volta a ser exibido em cópia restaurada.
A sessão contará com a presença da diretora Luna Alkalay, que participa de bate-papo após a exibição, ao lado da crítica Karla Holanda e do pesquisador Felipe Abramovictz. Com a temática Transgressoras Brasileiras do Cinema, o Curta Circuito 2024 traz uma seleção imperdível de longas e curtas dirigidos por mulheres durante a ditadura militar.
Toda a programação é gratuita e segue, em Belo Horizonte, até 15 de outubro. Parte da programação também será exibida nas cidades mineiras de Araçuaí e Montes Claros.
________________________________________________________________________________________________________________
A Entrevista | Helena Solberg | BR, 1966, 20’
Uma crítica aos valores sociais das mulheres da classe média alta no Rio de Janeiro.
Cristais de Sangue*| Luna Alkalay | BR, 1977, 83’
Rui chega em uma cidadezinha procurando seu pai, um garimpeiro. Antes disso, ele se envolve com uma moça, que enfrenta problemas na família. O padrasto da moça é o chefe de uma quadrilha e não mede esforços para que Rui não encontre seu pai.
Não perde!!!
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.