Antes de mais nada, é preciso comentar sobre a abertura das Olimpíadas Rio 2016. Não posso negar que, como muita gente, eu também estava esperando pelo pior. Dava até aquele frio na barriga quando eu pensava na possível vergonha que o nosso país poderia passar diante do mundo.
Engano. Engano meu e de todo mundo que assistiu sem a menor expectativa, achando que ia “dar merda“. O momento é de assumir que estávamos errados e que essa abertura das Olimpíadas trouxe o fôlego que precisávamos, relembrando o nosso grande amor pelo nosso País que até então, estava guardadinho, mediante a todos os problemas. Sim, estamos passando por uma crise tão braba que muitas vezes perdemos a esperança. Mas durante a linda abertura das Olimpíadas Rio 2016, não. Esquecemos os problemas e ficamos encantados com a nossa cultura, com a música brasileira, com o Rio de Janeiro e com a nossa capacidade de apesar de tudo, fazer bem feito. Fazer lindo. E se orgulhar. Eu, precisava.
A cada música, a cada cena – de cada fogo de artifício que brilhava no céu, ao desfile da musa Gisele Bündchen ao som de Garota de Ipanema, a cada música brasileira que tocava, a cada efeito que aparecia, escorria uma lágrima. Eu precisava muito desse respiro e esfregada na cara. O Rio de Janeiro continua lindo e o espírito olímpico que estava bem longe do meu ser, chegou pra ficar.
Belo Horizonte não fica de fora das Olimpíadas Rio 2016 e tem programação por aqui! Eu fui convocada pela #delegaçãoskol e vou conferir os jogos de quarta-feira no Mineirão. Estou animada e com a dignidade um pouco recuperada depois da abertura. Bora lá torcer contra a Alemanha, rs. Ainda não “desceu” aqueles 7×1 – e nem vai.
Para quem adora acompanhar, não conseguiu ir até o Rio de Janeiro, segue a programação das Olimpíadas Rio 2016 em Belo Horizonte:
A Skol – apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, preparou 19 dias de festa no Rio de Janeiro. Ahhhhh queria aqui em Beagá também. Olha só que delícia: Vila Skol no Museu de Arte Moderna do Rio + Skol Live House + Arena Skol + Balão panorâmico da marca Boulevard Olímpico, com a vista mais bonita da cidade. Além disso, a Skol disponibilizou cerca de 40 vans da Delegação Skol com transmissão oficial dos jogos e pockets shows. Para quem estiver no Rio de Janeiro, vale ficar atento!
Outra novidade é que a Skol está lançando uma edição limitada de três latas inspiradas nos metais originais das medalhas olímpicas – ouro, prata e bronze – para homenagear o evento e brindar com todos os que fazem parte dessa festa. Ao todo 1 milhão de latas medalhas serão produzidas. Onde encontra: áreas patrocinadas por Skol durante os jogos olímpicos | pack com três unidades também será vendido no Empório da Cerveja.
Não quero que as Olimpíadas acabe!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.