Sabia que um casamento no inverno pode ser um charme só? Os elementos naturais já estão aí, e as possibilidades de uma organização apropriada são infinitas. Mas é preciso alguns cuidados especiais pra não pôr tudo a perder.
Casar nos meses mais frios do ano pode ser um desafio, especialmente para quem não é acostumada com temperaturas baixas. BH não é exatamente uma cidade congelante, mas o inverno por aqui pode ser rigoroso.
No post de hoje, trago dicas valiosas para que o seu casamento no inverno seja perfeito e com uma organização impecável.
1. Casamento no inverno exige local aquecido
O aquecimento do local precisa estar adequado. Afinal, você não gostaria de dividir as atenções com o frio, certo? O foco de atenção dos convidados deve ser a cerimônia e os noivos. Pensando nisso, que tal verificar se existe um sistema de aquecimento no local e, caso não tenha, alugar aquecedores charmosos para dar um brilho a mais?
2. O vestido de noiva precisa ser próprio para casamento no inverno
O vestido de noiva também deve ser apropriado para um casamento no inverno. Além de todo o charme e a elegância que um vestido de manga longa pode trazer para a ocasião, ele ainda te deixa confortável e protegida do frio. O propósito é unir sofisticação e conforto.
O que acha de optar por uma roupa com mangas removíveis para o caso de a temperatura subir? Não se esqueça de que poderá passar calor na hora da festa.
3. A decoração é fundamental
A necessidade de um ambiente aconchegante é ainda mais latente em casamentos no inverno. Preste atenção em tudo e capriche na decoração.
As cores são o charme de qualquer decoração. Me arrisco a dizer que não há ambiente decorado sem cores. Essa escolha fará toda a diferença no seu casamento. O branco, o marrom e o vermelho são cores propícias para serem usadas no inverno.
É possível utilizá-las todas juntas, desde que estejam bem distribuídas entre os pontos do ambiente. Cortinas brancas e toalhas vermelhas dão um charme especial. Se preferir as cores da estação, opte por tons pastel, azul-claro e gelo.
Para um ambiente mais aconchegante, utilize velas, castiçais e lamparinas na decoração. As flores da estação, além de mais baratas, são mais resistentes ao frio. Por que não unir o útil ao agradável?
4. Buffet típico para casar no frio
O buffet deve contar com pratos quentes. Sopas e caldinhos de entrada são opções que ajudam a aquecer. Antes do buffet, é possível servir bebidas como destilados ou chocolate ao rum. Como prato principal, prefira algo mais encorpado e que deixe todos com muita energia para a sequência da festa.
Além de demonstrar sofisticação e agradar os convidados, uma ilha com caldos quentes mantêm todos aquecidos. Não se esqueça do delicioso café, dos chás e do chocolate quente.
5. Outras dicas valiosas
A distribuição de mantinhas indica preocupação com os convidados. Pode ter certeza de que esse simples gesto tornará o seu casamento memorável.
Uma boa música, de preferência dançante, é um convite para que os convidados se aproximem da pista. Quer melhor forma de se aquecer?
Todos esses elementos farão do seu casamento um momento elegante e inesquecível. Vai ser difícil um convidado abandonar a festa antes da última música!
Está pensando em casar e gostou das dicas ? Passa lá no meu blog de casamento, o Casando em BH para ver mais!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH