Ei!
Tudo bem aí?
Quem nunca assistiu um filme produzido pela DreamWorks? Formiguinhaz, Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, Como Treinar o Seu Dragão, Trolls são alguns exemplos dos clássicos. Tá… se você ainda não assistiu nenhum desses filmes, sugiro maratonar no fim de semana. Sherek e Como Treinar o Seu Dragão são meus preferidos. Não é só para crianças.
Fui convidada para conhecer a exposição e amei!!!!
São mais de 400 itens como desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais, diretamente dos arquivos do DreamWorks, você vai ver até projeção de vídeo 180 graus, que simula um passeio nas costas do dragão Banguela. Não deixe de ir! Escolha o lugar mais no meio do salão e vá com roupas confortáveis para você sentar no chão. É rapidinho [3 minutos] mas muito legal.
A exposição está dividida em sessões para a gente acompanhar mesmo do esboço a tela. A primeira, a gente entende do processo. Os conceitos originais dos filmes, desenhos e sketches de personagens. Tem a parte que fala da história.. da inspiração ao desfecho de cada personagem. E aí tem a experimentação! Quiosques com tabletes semelhantes aos usados realmente nas produções, para gente fazer nosso próprio desenho. Eu tentei!
Algumas dicas para sua visita: a mostra é gratuita com retirada de ingresso. Você pode ir na bilheteria assim que chegar ao CCBB, mas se puder baixar o ingresso através do site ou do aplicativo, facilita. Evita filas e poupa tempo. Clique aqui para o ingresso.
Outra dica é o tamanho da bolsa. Como você sabe [se já foi lá] não é permitido bolsas grandes durante a visita. É pelo risco mesmo de encostar em alguma obra. Por isso, vá com bolsa pequena, ou nem leve. Caso não tenha como, você vai precisar deixar no escaninho. E não são muitos.
Excelente para ir com crianças , mas adultos também vão amar! Eu ADORO SHREK e pirei com todas as informações sobre a produção do filme. Eu acho que vale a pena assistir alguns das principais animações, para entender melhor a exposição. No mais, a gente sai impressionada com o tanto de trabalho que dá produzir um longa assim.
Uau.
Se você for, me conta aqui o que achou?
Onde é: CCBB BH | a partir de 15 de maio até 29 de julho, gratuito. | Quarta a segunda de 10:00 as 22:00 hrs.
Bjx
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
[…] no CCBB? Está imperdível. Já foram mais de 260 mil visitações até agora. Contei um pouco aqui no post e acho que o feriado é uma boa oportunidade de passear por lá, hein? Já retira seu […]
[…] a exposição do CCBB está sendo um sucesso, todo mundo já sabe, né? A partir do dia 10 até 31 de julho, acontece uma […]