A Casa Fiat de Cultura realiza a oficina “Para fabular quintais”, no projeto “Na sombra das mangueiras”, com a artista visual Efe Godoy. O evento será realizado no dia 24 de junho, das 10h30 às 12h30, com inscrições gratuitas e limitadas pela Sympla [bit.ly/FabularQuintais].
Nesta oficina, os participantes serão convidados a pensar sobre o espaço que o quintal ocupa dentro de uma existência. A proposta é criar um livreto com desenhos e poesias a partir de uma experiência de construção coletiva, explorando cores e texturas, com tintas, recortes, colagens e sobreposições – tudo inspirado no trabalho da artista, que mescla aquarelas e desenhos em obras com seres híbridos, de naturezas misturadas.
Esse local, que costuma ficar no fundo da casa ou em espaços compartilhados em condomínios, pode ser usado para descanso, festas, hortas, jardins e muitas outras possibilidades. Na Casa Fiat de Cultura, os participantes vão aproveitar o “quintal” da instituição para relembrar os quintais que já fizeram ou ainda fazem parte da sua vida.
Sobre a artista Efe Godoy (enviado pelo release)
Artista visual míope, poeta, transvestigenere, ELA/dela, pesquisa hibridismo em suas variadas linguagens (vídeo, desenho, performance) com ênfase em recortes de memórias da infância e fabulações espontâneas. Efe Godoy é natural da cidade de Sete Lagoas (MG) e hoje vive e trabalha em Belo Horizonte. Passeou pela Escola Guignard UEMG e continua a formação através de vivências em residências no Brasil e exterior.
De uma maneira simples tenta interferir na vida das pessoas com a reverberação da palavra afeto. Efe interage nas redes sociais estreitando os espaços íntimos entre vida e arte: @efegodoy
Na sombra das mangueiras: Para fabular quintais – oficina com Efe Godoy
24 de junho, das 10h30 às 12h30. Inscrição pela Sympla: bit.ly/FabularQuintais . Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG
Um beijo!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.