Se você tivesse a chance, mudaria de planeta?

Filme Elysium com Matt Damon, Wagner Moura e Alice Braga, é para os fortes. Aborda a desigualdade social de maneira radical, onde um sistema alternativo de vida é inventado fora da terra. Assisti na Amazon Prime.

Resumo de Elysium:

O filme é de ficção cientifica, mas me deu um medo danado de um dia acontecer, aff. A reflexão que o filme proporciona é boa. Imagina se uma pequena parte, privilegiada e muito rica, da população resolve inventar um condomínio de luxo, fora da terra?

Lá em Elysium, não tem doença ou ferimento que não possa ser rapidamente curado através de máquinas-cápsulas inventadas pelo homem. A polícia? Robôs. E a terra? Superpopulosa que trabalha para esse “universo paralelo”, além de muito perigosa e um caos.

Foto: Matt Damon e Wagner Moura – divulgação do filme – imagem retirada do google

Spoiler:

Matt Damon é pobre e está, obviamente, na terra. Trabalha duro na empresa do moço que criou o tal condomínio fora do planeta, a Elysium, e é humilhado diariamente. Um dia, é exposto a radiação em nível master, em um acidente de trabalho, que o deixa doente. São 5 dias até a sua provável morte e o resto, você vai precisar ver.

Reflexões sobre Elysium:

Elysium foi lançado em 2013, mas a discussão, está super atual. Desigualdade social, principalmente no Brasil, cresce dia após dia. Não duvido ter gente que ache uma boa solução esse tipo de coisa.

Me lembro, de ter escutado em algum lugar, que existe uma lista para interessados em mudanças para Marte. Fiquei pensando nisso… Qual seria a motivação dessas pessoas, que colocaram seus nomes para irem embora do planeta? Talvez não seja a mesma vontade daqueles que criariam Elysium, mas acredito que não tenham tanto vínculo assim com a nossa terra. E porque?

Não seria melhor cuidarmos da nossa casa? De onde moramos? Das pessoas que dividem o mundo com a gente?

E você? Acha o que sobre isso? Já assistiu ao filme?

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Em cartaz: “Velhos caem do céu como canivetes”

Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH. 

15 de novembro de 2024

Baile da Lamparina

Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…

14 de novembro de 2024

Festival celebra o Dia da Consciência Negra

Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH

12 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!