Empório Paraíso
Pode ser que você já tenha ouvido falar. O pessoal arrasava no Mercado Central da cidade com uma loja de queijos, vinhos e doces. Foi daí que surgiu o desejo de expandir o negócio (ainda bem!) porque assim, podemos desfrutar do resultado: um lugar super agradável, charmoso e que vale a pena conhecer.
Diferente! Lá você não vai encontrar um cardápio assim, dessa maneira que estamos acostumados. Não tem. O ambiente é sem muita formalidade nesse sentido. Você entra, escolhe, pede as informações, conversa com o pessoal e pronto! Vem tudo lindo e delicioso na sua mesa! O ambiente te deixa muito a vontade, os garçons são super solícitos e os sócios são muito gente boa. Estão sempre por lá, colocando “a mão na massa“, literalmente. Muito bacana quando temos a oportunidade de conhecer pessoas assim.
Em volta das mesas, você vai perceber que os itens do empório são inúmeros! Muitos vinhos, massas, geléias, cafés, azeites, molhos, biscoitos, os próprios queijos e produtos da salumeria. Duas vezes na semana, um chef vai a casa e elabora massas, risotos e pratos especiais, eles sempre divulgam pelas redes sociais o que vai ser. Há ainda uma variedade muito grande de sanduíches, cada um parece que é mais delícia que o outro.
Indico muito o Presunto de Parma da casa. Gente! Pra quem gosta, vai amar o de lá. É ítem #temquecomer se gostar, viu? Foi o melhor que experimentei aqui em BH, com certeza absoluta. Também adorei a pastinha de frango, o pãozinho vem quentinho e o queijo (você escolhe entre os muitos que tem) vem com um potinho de mel pra você comer junto. Noooooossa é muito bom. Eu sempre faço isso em casa, e fica uma delícia. Os vinhos são excelentes e são mais de 600 rótulos. Com certeza você vai encontrar um do seu gosto.
Sentei na varanda, como todo mundo que acompanha o Bhdicas sabe, eu sempre prefiro. Acho mais agradável e ainda pode fumar!
A dica de ouro é a seguinte: chegue cedo! De segunda a quarta você pode reservar mesa, mas as quintas e sextas, que são os dias mais cheios, não fazem reservas e as vezes a fila de espera pode desanimar. Chegue cedo para você não correr esse risco, ok? Sempre tem uma música ao vivo e o esquema dos pratos especiais são para as quintas e sextas.
Onde é: MG 30 – esquina com Rua Ministro Orozimbo Nonato junto ao trevo seis pistas – Edifício Portal de Nova Lima. Não é difícil, chegou no trevo, e viu a galeria é só entrar.
Pra saber mais: #cliqueaqui / #instagram / #facebook
Segue as Fotos:
[metaslider id=6797]
Créditos das Fotos: Bhdicas
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH