Ei!!! Estive lá no CCBB essa semana para conferir a nova exposição e vim aqui te contar pra você não perder! São mais de 150 obras produzidas por artistas negros, de diferentes regiões, nos últimos dois séculos do Brasil. O acervo é composto por pinturas, fotografias, esculturas, instalações, vídeos e documentos, abordando uma variedade de temáticas, técnicas e descritivos. Fica até 05 de agosto no CCBB BH.
A mostra é desenhada a partir de cinco nomes centrais, e percorre desde o período pré-moderno até a contemporaneidade, discutindo eixos temáticos em torno de artistas negros emblemáticos: Arthur Timótheo da Costa (Rio de Janeiro, RJ, 1882-1922), Rubem Valentim (Salvador, BA, 1922- São Paulo, SP, 1991), Maria Auxiliadora (Campo Belo, MG, 1935 – São Paulo, SP, 1974), Mestre Didi (Salvador, BA, 1917- 2013) e Lita Cerqueira (Salvador, BA, 1952).
“Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira” é um desdobramento do Projeto Afro, em desenvolvimento desde 2016 e lançado em 2020. A mostra também oferecerá laboratórios e oficinas, além de contar com um espaço próprio do Projeto Afro, no qual o público poderá consultar materiais de pesquisa e acessar a plataforma.
Não Perde!!
A exposição ocorre nas Galerias do 3º Andar e no Pátio, do CCBB BH – Praça da Liberdade 450.Todos os dias de 10:00 as 22:00, menos terça-feira. A entrada é gratuita, com retirada de ingresso na nossa bilheteria e aqui.
Um beijo.
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH