Categories: Dicas

Escape Time | Belo Horizonte

Do virtual para a realidade. Nova casa de solução definitiva de jogos de fuga, o Escape Time, chega a Belo Horizonte. A casa é baseada no famoso game virtual – Escape Game, e as salas são ambientadas para que o entretenimento seja muito divertido. O jogo envolve raciocínio rápido, trabalho em equipe, e pró-atividade. Não precisamos de força física – não tem móveis para arrastar por exemplo, mas precisamos pensar além do que estamos habituados. Por isso eu acho tão legal!

São 3 salas e um objetivo: escapar em 60 minutos. Nada de celular. É você, sua equipe e a pressão do cronômetro que vai mostrando o tempo acabando. Gente, passa voando. Aqui em Belo Horizonte, a casa oferece as seguintes salas: “Alcatraz, escapada impossível” | “Pânico no Expresso do Oriente” | “Quarto 66”.

Para quem já foi e conhece alguma sala de jogos presenciais, fica mais fácil. Não porque já sabemos como desvendar os mistérios – varia de uma sala para outra, mas porque já estamos familiarizados com a dinâmica e adquirimos uma certa malícia.  Eu já fui em 3 salas – 2 em uma outra casa e agora essa. Na primeira vez, éramos 4 pessoas e ninguém conhecia o funcionamento. Foi muito difícil e meu grupo não conseguiu sair. Na segunda vez, éramos 8 pessoas, sendo que duas já conhecia a dinâmica do jogo. Saímos faltando 14 minutos. Na experiência no Escape Time, fomos em 9 pessoas, alguns já conheciam o jogo e outros não. Arrisco dizer que só saímos – faltavam 3 minutos para acabar o tempo, porque pedimos dicas. Achei bem difícil.

Ao mesmo tempo que não acho legal pedir dica – porque facilita muito o jogo, penso que as vezes é necessário. Lá dentro, precisamos desvendar pequenos mistérios para seguir em frente e quando empacamos em algum, fica complicado prosseguir. Aí a dica é muito bem vinda. Se você pensar, que provavelmente não vai voltar naquela sala é interessante que resolva pelo menos 80 % do jogo.

Fui convidada a conhecer a sala “Pânico no Expresso do Oriente” – um trem foi sequestrado por terroristas e a bomba vai explodir em 60 minutos. Cada participante recebeu uma boina (meninos) ou uma echarpe (meninas) para entrar no clima. Recebemos também radinho walk-talk para o grupo se comunicar com o instrutor do lado de fora, que estava disponível para dar 3 dicas (pedimos 4). Ganhamos também uma prancheta. A prancheta com o lápis é importante para anotar tudo que achamos relevante. Estatisticamente grupos que usam a prancheta tem mais sucesso. Observei que essa sala é muito tecnológica. Era um vagão de trem, os móveis não eram novos, mas não tinha tantos cadeados, como as outras que conheço. (Isso não é spoiler ok? Antes de entrar, a equipe orienta e fornece algumas informações como essa).

Site Gui Torres + Jornal O Tempo + Viver + Site ND + BHZ + BHDICAS – eu!

O programa é bem diferente. As pessoas se surpreendem e ficam muito empolgadas. Além de estimular o raciocínio, promove interação do grupo. Todo mundo se ajudando, para ganhar. Indico ir em grupo de no máximo 6 pessoas.

Onde é: Rua Orange, 92 no São Pedro. Quando ir: todos os dias de 13:00 as 21:00 hrs. Quanto custa: R$69,00 por pessoa. Precisa agendar pelo site, e pagar pelo menos 4 ingressos (o restante pode acertar lá). Participantes de 4 a 10 pessoas. Onde compra: #cliqueaqui. Meia entrada para estudantes e oferecem condições especiais para empresas. Não tem estacionamento, mas uma opção é deixar o carro no Shopping Pátio Savassi. Lá é super difícil arrumar vaga. Pra ver o face: #cliqueaqui . Pra ligar lá: (031) 3566-2907.

bhdicas

Posts Recentes

Tudo Novo de Novo?

Vamos nos jogar, onde já caímos? O que está ao nosso alcance para tentar evitar os…

11 de janeiro de 2022

Gastronomia de BH no podcast sobre a cidade

Episódio especial do Tanto de Trem, sobre a nova gastronomia de Belo Horizonte tem como…

16 de dezembro de 2021

Então é Natal e a Praça da Liberdade tá linda!

Até dia 26 de dezembro você pode aproveitar o passeio na Praça da Liberdade para…

15 de dezembro de 2021

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!