Fica a dica

Exposição Brasilidade Pós-Modernismo no CCBB BH

Celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e lançar luz aos traços, remanescências e conquistas que o movimento trouxe, no decorrer dos últimos 100 anos, às artes plásticas do Brasil e refletir, a partir da atualidade, sobre um processo de rever e reparar este contexto. Este é o objetivo de Brasilidade Pós-Modernismo.

Com curadoria de Tereza de Arruda, a mostra aborda as diversas características da arte contemporânea brasileira cuja existência se deve, em parte, ao legado da ousadia artística cultural proposta pelo Modernismo. Nuances que o público poderá conferir nas obras dos 51 artistas de diversas gerações que compõem o corpo da exposição, dentre os quais Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Arnaldo Antunes, Cildo Meireles, Daniel Lie, Ernesto Neto, Ge Viana, Jaider Esbell, Rosana Paulino e Tunga.

Organizada em seis núcleos temáticos: Liberdade; Futuro; Identidade; Natureza; Estética e Poesia, a mostra apresenta pinturas, fotografias, desenhos, esculturas, instalações e novas mídias. Para aproximar ainda mais o público da Semana de 22, serão desenvolvidas, ao longo do período expositivo, diversas atividades gratuitas no Espaço de Convivência do Programa CCBB Educativo.

Eu fui e adorei. Tivemos o privilégio de ouvir ao vivo a Anna Bella Geiger, Armarinhos Teixeira, Gisele Camargo e André Azevedo. Sem falar na aula que a curadora Tereza de Arruda deu pra gente! É para refletir sobre o caminho que traçamos até aqui, no que diz respeito as artes contemporâneas. Eu adorei! https://www.instagram.com/reel/CfZ5CYbFk_t/?utm_source=ig_web_copy_link

Um webapp também será disponibilizado por QR code, com um conjunto compreensivo de conteúdos da mostra, garantindo a acessibilidade de todos, que pode ser acessado pelo link: https://qrcode.umpratodos.com.br/projetos/brasilidadeccbb/ .

Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte fica na Praça da Liberdade. Horários de visitação: Todos os dias, das 10h às 22h, exceto às terças. Ingressos gratuitos, retirados pelo site bb.com.br/cultura ou pela Eventim – www.eventim.com.br

Um beijo

*release enviado pela Doizum

bhdicas

Posts Recentes

Conheça Amelia de Concha Y Toro

Experiência oferecida pela vinícola, aconteceu no Baretto do Fasano e proporcionou uma tarde de pinturas…

27 de março de 2024

Novo menu do Cabernet Butiquim

Petiscos, saladas e Pratos principais elaborados pela querida Chef Jana Barrozo, que está de volta…

27 de março de 2024

Saberes Ancestrais

Projeto Preserva, lança série sobre preservação do meio ambiente e da cultura popular mineira.

26 de março de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!