BH DICAS

Festival Fartura Gastronomia Du Brasil com burger de plantas!

  • por em 11 de dezembro de 2020

Festival Fartura Du Brasil vai de até dia 13.12 com programação intensa! Restaurantes, receitas, delivery, cursos e muito conteúdo online.

seu burger

Foto: Green-go do Seu Burger + Eatmeats para Festival Fartura

Pela primeira vez, o Festival Fartura acontece de forma simultânea em todas as regiões brasileiras, com ações presenciais em restaurantes, participação de chefs, valorização de ingredientes, produtos e produtores do Brasil inteiro. O evento também tem, mais de 50 horas de conteúdo online entre dicas, receitas, lives de empreendedorismo, shows de música e teatro.

Eu tô super animada!

Antes do evento, 30 chefs de todas as regiões brasileiras se encontraram e formaram duplas para desenvolver um menu a quatro mãos. Durante o Festival, de 11 a 13/12, quem estiver em BH, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Belém e Porto Alegre poderá experimentar esse menu, no restaurante de cada chef participante. Os pratos também poderão ser entregues por delivery.

Na capital mineira, será possível participar nos restaurantes: Xapuri, com o menu criado por Flávio Trombino e Janaína Rueda, de São Paulo; O Jardim, com pratos da dupla Caio Soter e o paraense Saulo Jennings; D’Agostim Di Paratella, que terá menu assinado por Matheus Paratella e Ronny Peterson, de Brasília; uma mistura de Minas e Ceará estará disponível no Caê, com os pratos de Caetano Sobrinho e Eduardo Campelo (CE); e no D’Artagnan, será possível para experimentar os sabores da dupla Marise Rache e Marcelo Gonçalves, do Rio Grande do Sul.

Durante os três dias de Festival, o site do Projeto Fartura reúne diversos conteúdos, que contribuem para a cultura gastronômica do público e trazem entretenimento.

Olha que legal que eu recebi aqui e faz parte da programação:

Chef Paulo Yoller da @eatmeats de São Paulo e o André Melo da @seuburger.oficial de Belo Horizonte, criaram juntos uma receita única e exclusiva para o Festival Fartura. Um burger plant based com sabor, suculência e textura de um burger de carne, feito pela @thevegetarianbutcher_br , empresa fundada por Jaap Korteweg, que faz parte da 9ª geração de uma família de agricultores holandeses. Em 1998, Jaap tornou-se vegetariano e com o auxílio de fabricantes de proteínas vegetais, cientistas e chefs inovadores, desenvolveu uma nova “carne” a base de plantas.

Seu Burger Belo Horizonte
Foto: Green-go do Seu Burger + Eatmeats

O burger chamado de Green-Go será comercializado apenas durante os 3 dias do Festival Fartura exclusivamente em Belo Horizonte e São Paulo, em quantidades limitadas. Recebi em primeira mãe e adorei.

Para comprar basta acessar os perfis de instagram da hamburgueria da cidade para entender como funciona o delivery de cada uma.

Belo Horizonte: @seuburger.oficial

Me conta! Beijoooooo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.