Compras

Feira do Vinil e cd independente em BH

Ei genteeee!!! Uma vez por mês, na Casa do Jornalista acontece um evento destinado ao vinil e cds independentes. Para quem ainda não conhece, a Casa do Jornalista existe desde 1965 e é um ponto de encontro da democracia, da liberdade de expressão e da diversidade cultural em Belo Horizonte. Vários eventos super legais acontecem por lá!

A Feira do Vinil & CDs Independentes acontece desde 2007 e é organizada pelo Edu Pampani, proprietário da Discoteca Pública que fica no bairro Santa Tereza. Eu adoro vinil. Tenho uma vitrola? Tenho sim. Uma que foi presente da minha sogra, preciosidade que sou super apegada, mas infelizmente não funciona. Parece que é tão rara / antiga que não encontram peça, sabe??? Bom, de qualquer forma, vinil, cds e fitas k7, fazem parte da minha constituição enquanto ser humano, e sou encantada por esse universo.

Para essa próxima feira, a casa vai receber os Discólatras, diretamente de Vitória. Os colecionadores, Fábio Martins e Vinicius Andrade são apaixonados por música e discos e juntos criaram o perfil em novembro de 2020. A ideia é ser um espaço aberto a qualquer pessoa que queira contribuir com sua história com um disco favorito, livro sobre música, k7, contar um caso marcante da vida, seja por foto ou texto. O proposito é unir os apaixonados por música e que as pessoas se sintam a vontade para expressar todo esse amor, na rede.

Perfil no instagram, podcast experimental e agora uma Websérie Discólatras. Troca e venda de discos em feiras itinerantes, histórias de personagens apaixonados por vinil e o retorno do vinil e os impactos na nova geração são alguns dos temas abordados que você pode conferir no canal do youtube deles. Discólatras no Youtube. E uma novidade: eles vão gravar um episódio bem aqui em Belo Horizonte também!!!

Onde é: Alvares Cabral, 400 centro. / Dia 11 de dezembro de 10:00 as 17:00 hrs. / Gratuito.

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!