Fim de semana

Feira Mostrô no Palácio das Artes

Com a proposta de impulsionar, ainda mais, a economia criativa de Minas Gerais, a Feira Mostrô – Mostra de Arte e Cultura Urbana de Gente que Ama o que Faz reúne 180 expositores mineiros de diversos segmentos artísticos e culturais e leva para o Complexo Cultural do Palácio das Artes produtos e serviços de artesãos, microempreendedores individuais e pequenos comerciantes mineiros. A programação conta, ainda, com DJ’s, mostra de artes visuais, música ao vivo e cinema.

A parceria entre a Fundação Clóvis Salgado (FCS) e a Mostrô oferece ao público a diversidade da gastronomia, do vestuário, do artesanato e de outros segmentos da cultura do estado. O evento, que é gratuito, será realizado de 20 a 22 de janeiro (sexta-feira a domingo), no Jardim Interno, na Galeria Aberta Amilcar de Castro, na Galeria Mari’Stella Tristão e no Café do Palácio. Destaques da programação:

Sexta-feira, 20/1

  • Artes visuais a exposição “Mostre-se”, iniciativa inédita na programação da feira traz os artistas Exequiel Duarte, Maíra Nowicki e o coletivo Fotorizontinos, que reúne vinte membros com olhares para a fotografia de rua, da paisagem, da arquitetura e para a abstração. É na Galeria Mari’Stella Tristão.
  • 19h30 no Jardim Interno e na Galeria Aberta Amilcar de Castro a apresentação musical da artista Bárbara Ferrarezi. A multi-instrumentista e cantora, formada pela UEMG, performa um repertório que privilegia a MPB no tom intimista da voz e violão.

Sábado 21/1

  • 13h às 17h, o DJ Seu Muniz leva para a Mostrô vários estilos musicais, como pop, rock, nu jazz, soul, samba, samba-rock e indie.

Domingo 22/1

  • 13h, no Jardim Interno e na Galeria Aberta Amilcar de Castro a apresentação musical da artista Bárbara Ferrarezi a artista convida David de Sousa, multi-instrumentista e produtor musical, e o percussionista e baterista Leo Lana para uma tarde de show com muito samba.
  • Para celebrar o centenário do escritor mineiro Fernando Sabino, uma seleção de curtas e um longa-metragem baseados em contos e livros de um dos mais celebrados autores de Minas Gerais, que legou à literatura obras como “O grande mentecapto”, “No fim dá certo”, “Encontro marcado”, “O menino no espelho” e tantas outros. Gratuito. “Galinha ao molho pardo” (11h), de Feliciano Coelho, “Meu melhor amigo” (11h), “Conversinha mineira” (14h), e “A saideira” (14h), os três com direção de Jorge Monclar, e “Dona Custódia” (14h), de Adriana Andrade. A programação ainda conta com o longa “O homem nu” (16h), baseado em livro homônimo de Sabino e que tem Hugo Carvana como diretor. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Cine Humberto Mauro, que recebe a mostra.

A Mostrô BH foi idealizada como um espaço de valorização de artistas e produtores locais, fazedores de arte e entusiastas em trabalhar com aquilo que amam fazer. O princípio norteador é o impulso à cultura mineira, agregando vários segmentos, como literatura, gastronomia, vestuário, artesanato, design, jardinagem, dentre outros.   

20, 21 e 2 de janeiro / Horário:  20 de janeiro (sexta):  das 17h às 22h | 21 e 22 de janeiro (sábado e domingo): das 10h às 18h. Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, nº 1537 – Centro,BH. Entrada Gratuita

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Menu executivo do Nino Cucina

Restaurante oferece Menu Executivo de seg a sex!

3 de abril de 2025

Feirinha Aproxima Abril

Evento gratuito será no sábado, 12/4, no entorno do Museu Abílio Barreto.

1 de abril de 2025

O que fazer em Ouro Preto?

Lista com dicas do que fazer na cidade histórica.

27 de março de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!