Fica a dica

Feirinha Aproxima no Museu Abílio Barreto

Depois do retorno sucesso, o Projeto Aproxima promove mais uma edição da feirinha, neste sábado, dia 2 de julho. E essa promete ser a maior das edições, extrapolando o entorno do Museu Abílio Barreto e, ocupando as ruas Bernardo Mascarenhas e Josafá Belo, além do pátio interior do museu, ampliando em espaço, mesas e cadeiras, banheiros, e também expositores.

Serão quase 70 expositores distribuídos em 46 barracas, uma barraca de 8 metros e 5 barraquinhas menores além dos foodtrucks espalhados pelas ruas. O Projeto Aproxima comprou mais barracas para esta edição. Destaque para uma turma de 20 produtores de Brumadinho, que está trazendo insumos orgânicos da melhor qualidade, direto da roça. Hortaliças, fubá, queijos, massas e mais uma variedade de opções saudáveis e atestadas.

Release e Foto: Romano Comunicação

Só de cervejarias serão 8 opções: Krug Bier, Laut, São Sebastião, Falke Bier, Slod, Lagoon, Norka e Albanos. Vinhos da adega Super Nosso e drinks com gin. Na gastronomia, não vão faltar a Wurscha, o Classe A, o Sítio Juranda, a Pitza 1780, o Sou Jazz Burger, o Curry Up e o Acarajé da Lu. 

A barraca das panelas Lefer terá uma convidada especial: a chef Marcia Nunes, do tradicional restaurante Dona Lucinha. As novidades gastronômicas continuam com o Cheguei!, Alcici Cozinha Árabe, a paella solidária do projeto Pais do Bem, promovida por um grupo de pais de alunos do colégio Loyola, e o Big Churrasco, uma plataforma de 12 metros de fogo de chão. Entre as sobremesas, churros, donuts e sorvete, brigadeiros e outros. 

As pessoas também poderão conferir expositores de artesanato, queijos, cafés, azeites, compotas, farofas, tudo diretamente dos produtores mineiros que aproveitam a oportunidade que a Feirinha trás, de mostrar seu trabalho diretamente para o consumidor final, além de donos de empórios e mercados que frequentam o evento, sabendo que todos ali passaram pela curadoria do Eduardo Maya.

Insumos gastronômicos, utensílios e produtos de marcas parceiras, além de aproveitar as áreas gratuitas: a área Kids, que é totalmente fechada, com brincadeiras e monitores para as crianças; e a Arena CrossDog, com brinquedos, circuitos e petiscos para os pets. O evento também conta com espaço de mesas e relaxamento com massagem e atividades de bem-estar, tudo com pontos de acessibilidade que fazem a Feirinha Aproxima inclusiva ao público que possui necessidades especiais.

Com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, a Feirinha Aproxima tem entrada gratuita e ocorre de 10h às 17h. Gratuito.

Bora?

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Dia dos pais no Fasano de BH

Hotel Fasano Belo Horizonte apresenta novidades em sua gastronomia e bem estar para o dia…

12 de agosto de 2022

Inscrições abertas para O CURA prevê obra digital

Circuito de Arte urbana lança edital. Convocatória é para selecionar um dos artistas que fará…

12 de agosto de 2022

Ludmila apresenta seu projeto de pagode em BH

Parceria entre NaSala e Box.Bold trazem o show Numanice, de Ludmila para a cidade. A…

11 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!