Em 2024, o Choro foi declarado, pelo IPHAN, como Patrimônio Cultural do Brasil. E o FESTIVAL BH CHORO executa sua décima terceira edição comemorando esse reconhecimento com todos os shows gratuitos em praça Duque de Caxias e total acessibilidade para o público, apresentando choro da melhor qualidade, para todos.
O Choro se transformou, hoje é o gênero musical mais executado ao vivo na cidade, possivelmente, não existe uma outra cidade no país, onde todos os dias, de segunda a segunda, tenha ao vivo, a execução de choro, existe uma profunda relação de amor entre o público de BH e o gênero musical.
Esta edição será realizada na Praça Duque de Caxias em Santa Teresa, com a seguinte programação no dia 31/08, sábado, primeiro show às 16h, com a Velha Guarda do Choro do Clube do Choro BH, e em seguida, às 17h30min, a Orquestra de Choro da UFMG. Domingo, dia 01/09, às 10h, Grupo de Choro do Clube do Choro de BH. Grupo Regional da Serra, a seguir, às 11h30min. Encerrando o projeto, às 13h, o Choro e Samba de Quintal, de Betim/MG.
31/08, a partir de 16 horas
01/09, a partir de 10 horas
Mais: Praça Duque de Caxias – Bairro Santa Teresa – @bhchoro
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH