Ei gente! Reforçar e difundir a cultura dos povos afro periféricos em Belo Horizonte: esse é o objetivo do Festival Laços da Ancestralidade, que será realizado nos dias 16 e 17 de novembro de 2024, sábado e domingo, no Mercado da Lagoinha, com a participação de moradores da região, representantes da cultura e de religiões de matizes africanas de Minas e dos povos originários do Estado.
Em sua terceira edição, o projeto tem como objetivo promover narrativas, viveres e saberes imateriais e culturais dos povos afro-periféricos. Assim, a programação, oferece atrações como shows, gastronomia, palestras, Feira Kinanga, atividades infantis, atos simbólicos de consagração à árvore sagrada e ancestral, entre outros. Shows como “Clara Viva – Aline Calixto canta Clara Nunes”, Sérgio Pererê, Bloco Orisamba, entre outros, fazem parte do evento.
Programação completa
16/11, sábado:
14h: Apresentação do Ilê Odara
15h: “Roda de Escuta – Uma devolutiva para as comunidades tradicionais de BH”
17h30: Show com o Bloco O Leão da Lagoinha
18h: Samba Nossa Roda
17/11, domingo:
9h: Distribuição de mudas
10h: Laço na Gameleira
11h30: Feira Afro Empreendedora / Leitura da Carta de Encaminhamentos
12h: Bicho Folha e Joviano
14h: Show Clara Viva – Aline Calixto
16h: Show com o Bloco OriSamba
18h: Show com Sérgio Pererê
Data: 16 e 17 de novembro de 2024, sábado e domingo / Horário: – Dia 16, a partir das 14h – Dia 17, a partir das 9h / Local: Mercado da Lagoinha (Rua Formiga, 140, bairro Lagoinha, BH/MG) / Entrada: gratuita (para todas as atrações) / Apoio: CRESAN e Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira / Informações para o público: (31) 97337-1613 / Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Release Bicalho Comunicação.
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Festival celebra a Comida Popular e a cultura do boteco em programação gratuita que une…