Sem categoria

Festival de Teatro em Miniatura celebra sua nona edição!

Ei gente!!! Eu recebi aqui essa sugestão de conteúdo para compartilhar no BH Dicas e quem acompanha sabe como eu adoro teatro e tudo quanto é coisa mini!!!! Imagina Teatro em Miniatura???? Pirei.

Entre os dias 23 a 29 de outubro, acontece o FESTIM Festival de Teatro em Miniatura, produzido pelo Grupo Girino de Belo Horizonte. A nona edição conta com uma programação de 50 espetáculos, cinco oficinas e sete bate-papos. Eu não conheço pessoalmente, mas já vi na tv e pra quem não sabe, o grupo é referencia mundial. Gente achei tããão chic isso!

O Festival reúne espetáculos em técnicas do Teatro em Miniatura e Teatro Lambe Lambe, que contemplam propostas artísticas que utilizam bonecos, objetos, silhuetas de sombras e figuras em pequenos formatos, com apresentações de curta duração, geralmente de até dez minutos. Ainda é curtinho. As crianças vão amar!

Neste ano, o Festival apresenta obras que dialogam com o Teatro, a Literatura e o Audiovisual. A programação está repleta de diversidade técnica, estética, poética e regional e se destina a públicos de todas as idades. Um dos destaques do Festival são as atividades formativas e de capacitação. Ao todo, serão oferecidas cinco oficinas em formato de tutoriais gravados que poderão ser acessadas a partir do dia 23 de outubro, em formulário disponível no site do Festival.

Já as ações de intercâmbio entre os artistas e público, acontecem em todos os dias com bate-papos na programação, sempre às 20h, com transmissão pelo canal do Youtube. O FESTIM é hoje uma das maiores plataformas mundiais de difusão do Teatro em Miniatura e Teatro Lambe Lambe.

Começa no dia 23 vai até 29 de outubro de 2021 no Youtube FESTIM: www.youtube.com/FESTIM – www.festim.art.br/programacao

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!