Fica a dica

Festival Som Clube na Copa do Mundo

Quem aí está animado para Copa do mundo??? O Festival Som Clube vai acontecer no Galpão 54, para quem quiser assistir aos jogos. É o Som Clube Copa do Mundo. Nos dias de jogos do Brasil e partidas importantes da Copa do Mundo, como a abertura, semifinal e final, será possível acompanhar a transmissão e na sequência curtir shows de artistas como Marina Sena, Chama o Síndico, Graveola, Thiago Delegado convida Aline Calixto, Lamparina, Xênia França e Céu, além de DJ nos intervalos. 

O primeiro Som Clube Copa do Mundo acontece na abertura do Mundial, no dia 20 de novembro, às 13h, na partida entre Catar e Equador. Após o jogo, quem toma conta do palco é Marina Sena, com show onde o pop, o samba, o axé e a MPB falam mais alto na sonoridade da cantora. O público também confere apresentação da DJ Andreia Around.

Já no jogo de Brasil e Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h, quem comanda a animação é Thiago Delegado que convida Aline Calixto. Referência no violão de sete cordas, o instrumentista e compositor mineiro traz canções de choro, samba, Bossa Nova e jazz e conta com a presença de Aline Calixto. Também há participação de DJ Palomita.

Na partida em que disputam Brasil e Suíça, no dia 28 de novembro, às 13h, há show de uma das bandas de blocos de carnaval mais queridas de Belo Horizonte: Chama o Síndico traz sucessos de Tim Maia, Jorge Bem Jor, Paralamas do Sucesso, Criolo, Planet Hemp e muito mais. DJ Zubreu também embala o evento.

No dia 2 de dezembro, às 16h, na disputa entre Brasil e Camarões, o público curte o show de Graveola, uma das principais bandas mineiras contemporânea. Um coletivo inventivo formado por Bruno de Oliveira (baixo), Gabriel Bruce (bateria), José Luis Braga (voz), Luiza Brina (vocal e guitarra) e Thiago Corrêa (teclado). DJ Jaka também marca presença.

Os jogos de semifinais também contam Som Clube. No dia 13 de dezembro, às 16h, os torcedores assistem a partida, são embalados por DJ Ed Alves no intervalo e conferem o Show com Xênia França. Já no dia 14 de dezembro, às 16h, quem sobe ao palco é Céu e DJ Naroca.

A grande final, que acontece no dia 18 de dezembro, às 12h, também será celebrada com o Festival, reunindo o público para a transmissão com show de Lamparina na sequência. O grupo passeia por sons de R&B, o pagode baiano, a canção brasileira e o raggae, com arranjos que são arquitetados sem perder de vista um embrulho pop.

O Som Clube é um festival de música que acontece desde 2000 tem na sua essência a celebração pela diversidade musical e o orgulho de apresentar nomes que traduzem a modernidade e pluralidade da música brasileira. Este ano, passaram pelos palcos do projeto nomes como Jhonny Hooker, Luedji Luna e Silvia Machette.

O evento tem início uma hora antes dos jogos, o espaço acabou de ser reformado e conta com telões para assistir os jogos. Os ingressos têm preço popular e podem ser adquiridos pela plataforma Gofree.

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Em cartaz: “Velhos caem do céu como canivetes”

Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH. 

15 de novembro de 2024

Baile da Lamparina

Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…

14 de novembro de 2024

Festival celebra o Dia da Consciência Negra

Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH

12 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!