Categories: Sem categoria

Fim de semana em Belo Horizonte #26setembro2020

Vai fazer o que no fim de semana? A recomendação ainda é para quem puder, preferir ficar em casa. Estamos lutando contra o coronas e por isso, não facilite. Sempre bom lembrar né? Segue aqui algumas sugestões que vão acontecer no fim de semana.

De 22 de setembro a 4 de outubro acontece o CURA – Circuito Urbano de Arte, que convidou artistas para trabalharem em quatro novas empenas no centro de BH, tem instalações e programação online. Acompanhe pelo Facebook ou Instagram do Festival.

Foto: BH Dicas

Foi lançado no dia 22 de setembro e ficará disponível até o dia 4 de outubro o filme “Éramos um Bando”, do Grupo Galpão, em seu canal do Youtube.

No Google Arts & Culture você pode aproveitar a exposição virtual do Inhotim “Entre Folhas e Formas: Uma Viagem ao Universo das Aráceas”. Participei da Press Trip online que apresentou a exposição e deu uma saudade enorme do Instituto. E óhh, dia 07 de novembro ao que tudo indica, vai reabrir!

Foto: João Marcos Rosa para Inhotim

Saudade de uma galeria de arte? A partir do dia 22 de setembro fica disponível na Galeria Rodrigo Ratton a exposição Noites e Noturnos, em homenagem ao pintor mineiro Amadeo Luciano Lorenzato, que faria 120 anos. É necessário entrar em contato pelo Whatsapp no (31) 99981-9281 para agendar sua visita.

Na quinta-feira, dia 24 o espetáculo “Cauby, Uma Paixão” será transmitido gratuitamente no Youtube do Sesc em Minas Gerais, às 20:30 horas.

Para comemorar seus 55 anos, o Mineirão lançou a série Novas Trilhas em seu canal do Youtube, com apresentações e entrevistas de diversos artistas independentes mineiros.

E de 25 a 27 de setembro tem o Festival Verbo Gentileza 2020, online e totalmente gratuito. Veja a programação completa aqui.

Está disponível desde o dia 17 no Youtube da Academia Mineira de Letras a palestra dada pelo acadêmico, escritor e jornalista Angelo Oswaldo, que fala sobre os 300 anos de Minas, “O Tricentenário da Capitania de Minas Gerais”.

Lives no Youtube

Sexta: Matheus e Kaun às 20:00 horas, Duda Beat com Nando Reis às 21:00 e Gusttavo Lima com Daniel às 21:00.

Sábado: Elza Soares e Flávio Renegado participam do Festival IMuNe às 20:00 horas, Luan Santana com Luisa Sonza e Giulia Be também às 20:00 e Gal Costa às 22:00.

Domingo: Orquestra de Ouro Preto tocando The Beatles às 11:00 horas.

Bjo

bhdicas

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!