BH DICAS

Fim de Semana em Belo Horizonte #emjulho2020

  • por em 9 de julho de 2020

Dicas do que fazer em BH na pandemia

Mais um dia dentro de casa, né??? Vamos pensando em formas de distrair e tentar passar o tempo que separamos para o lazer, de forma menos entediada. Segue aqui, algumas sugestões do que fazer.

Nos dias 9, 10 e 11 acontece o primeiro evento musical totalmente on-line da Série BH Instrumental, o Webfestival UNO | DUO Série BH Instrumental. A transmissão acontecerá do Youtube da Veredas Produções, às 20:00 nos três dias, com diversos artistas e patrocínio do Instituto Unimed-BH.

E de 9 a 12 de julho a 4ª edição do festival literário FLIPFLOP, que transmitirá ao vivo e gratuitamente 16 bate-papos com autores nacionais e estrangeiros no Youtube da Editora Seguinte.

Na sexta-feira, dia 10, vai ter Arraial Mix Garden com Bailinho da Manu Diniz, às 21:00 horas. O evento será feito no estivo Drive-In, com venda de comidas e bebidas no local. E o ingresso terá o valor de R$160 por carro e pode ser adquirido neste link. Confesso que ainda não sei o que acho muito bem desse tipo de evento. Tenho pensado muito sobre isso, e por enquanto, acho estranho. E você? (ESTE EVENTO FOI ADIADO)

Camila Fortes, da Panoletos está participando do concurso internacional The Mask Project. Para votar, entre aqui. Ela explica como foi que se inspirou para criar a máscara que está no concurso:

Título: Respire (y) nossa respiração. “Aqui eu ofereço minha gratidão. Com minha pausa, eu respiro. Paramos por tudo que nos sufocou, por uma melhor capacidade pulmonar para todas as mudanças que ainda estão por vir e principalmente pelo ar que compartilhamos juntos. Respire fundo.”

Camila Fortes

E nesse sábado, a Camila também participa do Projeto Máscara. A ideia é que artistas de Belo horizonte, façam intervenções em uma máscara em branco e essas obras sejam leiloadas, o recurso arrecadado vai para instituições, artista e organizadores . Leilão Online acontece pelo instagram do Projeto Máscara. É sábado, dia 11.

No dia 11, sábado, a atriz Heloísa Périssé apresentará o monólogo “E foram quase felizes para sempre”, às 20:30, que será transmitido simultaneamente no Youtube do Sesc em Minas Gerais e do Teatro Claro Rio.

Também nesse sábado será lançado mais um espisódio da série Retrato, nas redes sociais no Inhotim, a partir das 11:00 horas. Dessa vez, o foco será a montagem da obra Beam Drop, de Chris Budern.

O Cine Theatro Brasil Vallourec está com um projeto super legal, o Box Cine Brasil. É só se cadastrar neste link e a cada semana você recebe por e-mail o acesso aos melhores filmes brasileiros contemporâneos, gratuitamente.

Até o dia 12 ainda tem muita programação legal rolando no Circuito em Casa, versão online do Circuito Municipal de Cultura Belo Horizonte. Veja a programação completa aqui.

E você pode apreciar muita arte contemporânea no Instagram do projeto GAL, uma galeria online de artistas brasileiros e suas lindas obras, muitas delas disponíveis para venda.

Lives

Sexta-feira: mais uma edição da A Maior Live do Universo com César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Maiara e Maraísa e mais, Claudia Leitte às 19:30, Roupa Nova às 21:00 e Zezé di Camargo e Luciano às 22:00 horas.

Sábado: Wesley Safadão e Xand Avião às 16:00 horas, Arraiá do Bloco Pisa na Fulô às 18:00, Zizi Possi também às 18:00 e Silva às 19:00.

Bjs

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.