BH DICAS

O que fazer no fim de semana em BH?

  • por em 22 de maio de 2018

Foto: BH Dicas

Olás!

Já pode querer fim de semana? Podeeeeee!! E com muito frio!

Não sei você aí, mas eu estou amando esse frio que está fazendo em Belo Horizonte. AMO de paixão essa época e sério… estou torcendo muito para ser só o início. Que delícia!!! Já já venho com um post especial inverno com meus lugares preferidos de caldo!

Por hora, seguem as minhas sugestões para o fim de semana!

Feirinha Aproxima

Divulgação

Eu adoro e já até participei com o blog! A Feira valoriza produtores mineiros e oferece uma experiência gastronômica muito boa. Essa edição faz homenagem ao Serro – a terra do queijo e você pode esperar a presença dos produtores com esse ouro, quitandeiras, doceiras… vai ter até fubá de moinho d’agua!

Dessa vez, atrações culturais. Show com a banda centenária Santíssimo Sacramento do Serro e grupo de dança típica da região.

Onde é: entorno do museu Abilio Barreto – Rua Bernardo Mascarenhas com Josefá Belo – Av. Prudente de Moraes também chega. Quando ir: 26 de maio de 10:00 as 17:00 hrs. Quanto custa: Gratuito.

Paula Toller

Um dos primeiros shows que fui na vida foi no da Paula Toller. Mamãe não deixava eu sair sozinha ainda (era adolescente… nem sei se hoje em dia as mães deixam… enfim… ). Sei que fomos. Eu e mamãe.

Na ocasião, lembro que ela me deixou experimentar um golinho da caipirinha. Me marcou sabe? Sempre ameiii Kid Abelha porque aprendi a ouvir com a minha mãe e as lembranças que guardo desse dia e das músicas são muito especiais.

Espere, grandes sucessos! Releituras e nostalgia da carreira!

Onde é: Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537. Quando ir: 26 de maio as 21:00 hrs. Quanto custa: de R$55,00 a R$150,00. Onde compra: #cliqueaqui . Se já estiver esgotado, tente comprar no evento do Face. Sempre tem alguém vendendo…

Festa Argentina

Foto: BHDICAS em Buenos Aires

Primeira festa Argentina em BH. Durante o ano são várias: Portuguesa, Peruana, Japonesa, Italiana… Gostamos de uma festa temática! A questão é que é sempre uma surpresa. Estrutura, preço e segurança. Vá tranquilo e de coração aberto. A Argentina é a primeira vez que acontece, se você for, volte aqui para contar!

Havanna (do doce de leite, sabe?), Pizza sur e Alessa são alguns dos confirmados! Cerveja: Backer!

Onde é: Rua Tomé de Souza entre Rio Grande do Norte e Getulio Vargas. Quando ir: domingo, dia 27 de maio, de 10:00 as 20:00 hrs. Quanto custa: 1 kg de alimento não perecível.

Pizza Sur Cruzeiro na rua Vitório Marçola, 136, Anchieta, de 18:30 às 23:30 | Pontual Exames na rua São Paulo, 409, sala 1402, centro de 8:00 às 17:00 | Loja Arquibancada  no Shopping Boulevard – Av. dos Andradas, 3000. De 10:00 às 22:00 hrs.

Mercado Central

Foto: BH Dicas

É… se você salivou com essa foto, tenho uma sugestão pro seu fim de semana… No nosso Mercado Central vai acontecer um Festival Cultural maravilhoso no dia 27 de maio de 10:00 as 14:00 hrs . Vários bares e chefs vão preparar petiscos e junto… aquela cervejinha gelada para a gente despedir do finde <3

Será a maior chapa de fígado com jiló do mundo (quem sabe entra pro Guinness). O ingresso é 5 litros de leite e a troca do ingresso da direito a uma porção do prato. Música? Tem! Magnatas do Samba, Grupo Isto é nosso e Batuque Salubre.

Flavio Trombino – Xapuri, Marcos Proença do Patorroco, Jaime Solares da Borracharia Gastrobar, Ivo Faria – Vechio Sogno, Eduardo Maia e Wellington do Bar da Lôra são alguns dos confirmados!

Ingressos: #cliqueaqui ou Mercado Central (Espaço Cultural 2), de segunda a sábado, de 9h às 17h, no domingo de 9h às 12h.

Aline Calixto

ADIADO – DATA NÃO DEFINIDA AINDA

Alegria que foi viu? Esse ano tive o prazer de encontrar Aline Calixto no carnaval de BH. Subi no trio, cantei, dancei e aproveitei! Foi maravilhoso!

Aline está completando 10 anos de carreira e claro que tem festa! Na Rua Sapucaí, em frente ao numero 257. Precisa retirar o ingresso, mas é gratuito. #cliqueaqui .

Ela convidou para participar do show: Monarco e a Velha Guarda da Portela, Maurício Tizumba e Tambor Mineiro, os jovens cantores Isadora Ferreira e Tavinho Leoni (The Voice Kids) e sua grande madrinha Beth Carvalho

Dos amigos de carnaval: Nara Torres (Chama o Síndico e Sagrada Profana), Michelle Andreazzi e DiSouza (Então Brilha), Heleno Augusto (Havayanas Usadas), Sylvio Rosa (Volta Belchior), Gustavo Maguá (Pacato Cidadão), Leonardo Brasilino (Me Beija que eu sou pagodeiro e Magnólia) e Anittona (Garotas Solteiras).

Aproveite BH!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments