BH DICAS

Gerdau abre edital para incentivar a cultura mineira

  • Avatar
  • por em 31 de março de 2021

Gerdau abre edital de incentivo à cultura mineira e convoca artistas a criar arte usando o aço, o recurso pode chegar a R$265 mil!

BH

Foto retirada do site da MM Gerdau

Arte em aço! A iniciativa faz parte das ações de celebração dos 120 anos da Gerdau e homenageia os 300 anos de Minas Gerais. A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, acaba de lançar uma iniciativa que reforça seus laços com o estado de Minas Gerais e os municípios mineiros em que está presente. 

Em comemoração aos seus 120 anos, a empresa abriu o Edital Arte em Aço Gerdau, um projeto inédito que visa enaltecer a história de 300 anos do estado e legados importantes, como as suas riquezas minerais, a cultura e a pluralidade de ser mineiro.

Por meio do edital serão selecionadas e patrocinadas nove propostas culturais, na área de artes visuais, com valor de até R$ 265 mil, em recursos próprios e incentivados por meio da na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC-MG).

A inscrição é gratuita e já está aberta pela plataforma Prosas. Os interessados têm até às 18:00 do dia 16 de abril para se cadastrarem pelo endereço eletrônico. A divulgação do resultado dos projetos selecionados será no dia 28 de maio de 2021.

Os artistas participantes contarão ainda com uma consultoria gratuita da Através – Gestão Cultural, empresa especializada no mercado cultural, para apoio nos trâmites de elaboração, inscrição e aprovação dos projetos no mecanismo da LEIC-MG.

Legal demais né? Boa sorte aí!

*Release: A Dupla Comunicação

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.