BH DICAS

Belo Horizonte preocupada: uma reflexão sobre a greve

  • Avatar
  • por em 28 de maio de 2018

Ei gente!!! Ontem, fiz um desabafo-reflexivo no instagram e foi tão interessante que fiquei curiosa para saber o que você, que acompanha o Blog, acha de tudo isso que estamos passando. Me conta?

Domingo. Geralmente é tudo mais quieto mesmo.. menos carro, menos gente na rua. Mas essa semana que passou, cada dia foi ficando um pouco mais “a cara” de domingoAté que… no domingo mesmo, a cidade estava deserta. Fantasma. Parecendo filme.. seriado da Netflix, sei lá.

A cidade quieta. Em Silêncio… Preocupada. Eu tô.

Os supermercados com um clima estranho. Os eventos cancelados.. Shoppings com funcionamento reduzido. Feira hippie fechando mais cedo.. e mesmo com tudo.. ninguém reclama (pelo menos não vi, nem no mundo virtual, nem nos encontros reais).

Dos transportes por aplicativos que peguei, as pessoas que conversei na rua, amigos.. todo mundo ciente que precisamos passar por esse momento para que quem sabe, uma mudança venha.

Eu não quero polemizar, nem entrar em discussões políticas (esse não é o meu perfil, nem tenho conhecimento suficiente), mas o país está parado, BH também.. e não dá para fingir que nada acontece.

Essa é uma boa oportunidade para conversar com as crianças e ensiná-las sobre nosso país – tenho esperança nas futuras gerações… e também refletir sobre a nossa parte. Bom lembrar também que esse ano tem eleições.

Eu fico profundamente triste em não me sentir representada por nenhuma das opções até agora. Mas vou estudar para tentar fazer a melhor escolha possível. Se é que tem.

Queria falar sobre alguma coisa legal que descobri em BH pra gente fazer e aproveitar ainda mais a nossa cidade linda, mas.. acho que o melhor mesmo, nesse momento, é parar pra refletir.

 E você? Acha o que de tudo isso?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments