BH DICAS

Grupo das Amizades em Belo Horizonte

  • por em 18 de maio de 2020

Foi assim: um dia abri uma caixinha de conversa no Instagram do BH Dicas, e recebi um comentário dizendo o quanto a galera de Belo Horizonte é acolhedora. Logo em seguida, uma mensagem de uma pessoa que se sentia sozinha na cidade, contando que estava morando aqui há poucos meses.

Depois, foi uma enxurrada de amor. Gente mandando mensagem se oferecendo para ser amiga, conversar… e foi então que resolvi usar de um recurso que era novidade na época o grupo no Instagram. Só que lá, só cabia 36 pessoas, e a demanda era bem maior. Nuuuuuuu que lindo, viu???

De lá, montei o Grupo das Amizades BH Dicas no Whatsapp e também no Facebook. A ideia é conectar pessoas que se sentem sozinhas em Belo Horizonte e querem fazer amizades novas.

foto bhdicas

Quem veio de mudança. Quem é tímida e tem certa dificuldade para fazer amizades novas. Tem aquelas pessoas que gostam de conversar e conhecer pessoas novas e aproveitar a cidade com companhia. Agora estamos na quarentena, e por isso, em isolamento social, mas um dos objetivos do grupo também é aproveitar a cidade em conjunto.

A novidade é que elaboramos um formulário simples para fazer a triagem de quem deseja entrar no grupo. Prezamos muito pela qualidade das relações e para que o ambiente virtual esteja livre de preconceitos e discussões desrespeitosas. Opinião é sempre bem vinda, mas com cuidado, carinho e muito respeito.

Além disso a proposta não é a de ser um espaço publicitário, onde empresas estão inseridas para ficar se promovendo. Autopromoção também não é o foco. Por mais que isso aconteça vez o outra, o objetivo do grupo é a conexão entre essas pessoas tão queridas, que se sentem sozinhas em BH por algum motivo .

Se te interessou, venha. O link está aqui.

Bjs

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments