Inaugurado em 2012, o Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte, tem como objetivo traduzir a cultura, o estilo e os costumes dos habitantes da capital. A casa também movimenta uma série de ações de apoio a estudantes, professores, estilistas e profissionais ligados à moda. Se você se interessa pelo tema, lá é lugar #temqueir em Beagá.
Tá rolando uma mostra que faz retrospectiva do grupo de estilistas que revolucionaram a moda em BH nos anos 80, com curadoria de Renato Loureiro e Pedro Lázaro. A exposição comemora os 35 anos da associação e reflete um amplo exercício de pesquisa sobre o vestuário.
Importantes aspectos da economia, geografia, história econômica, costumes, indústria têxtil, avanços tecnológicos, cultura local, mão de obra, estética e significado social são levantados.
Através da moda, Minas criou uma forma de expressão própria e consolidou sua identidade cultural. A valorização regional no design é fundamental para a compreensão das características e hábitos da cultura mineira.
Não é a toa que o Minas Trend está em sua 17ª edição e coloca Minas no calendário da moda brasileira. O evento é um importante espaço de geração de negócios, intercâmbio de conhecimento, integração dos profissionais, organização e estímulo do setor de moda mineira. Por lá, rolam desfiles de grandes marcas da nossa cidade, palestras sobre diversos assuntos referentes a moda e a Feira dos expositores mineiros, uma excelente oportunidade para os negócios.
Onde é: rua da Bahia 1149 – Centro. Sabe aquele monumento lindo que dá pra gente ver da varanda do Dub? Pois é.. É lá. Quando ir: a mostra vai até dia 20/12- ter a sex de 9:00 as 21:00 / sab e dom de 10:00 as 14:00 – após as 19:00 somente para visitação as exposições. Quanto custa: Gratuito. Estacionamento não tem, e é péssimo de achar vaga. Prefira o transporte público ou vá de taxi, uber..
Crédito da Foto: Facebook CRModa
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.