O hotel foi construído a partir de um casarão de 1834 e fica em Caxambu (ou Padre Pinto), distrito de Rio Piracicaba. A estrutura é ótima, hotel é lindo, quartos confortáveis, sala de jogos, piscina (vermelhaaa!!), oferece passeios em trilhas, caiaque, quadriciclo e tem até Spa L’occitane. Lá tem horta, pomar, e gastronomia por Lucas Vecchia .
A alimentação, que está incluída (café – almoço – café da tarde – janta), com certeza é o ponto alto da experiência. O café da manhã completo, com frutas, muitas opções de pães, roscas, biscoitos e quitandas. A gente também pode escolher opções do cardápio, como o pão com requeijão de raspa (recomendo!!!). O almoço, é para mineiro nenhum botar defeito. O fogão a lenha fica ativo, no modo self-service, e a gente se delicia com angu, frango, quiabo, jiló, feijão tropeiro e tudo o mais que você imaginar aí da tradicional comida mineira.
Pra quem não curte, tem outras opções, não preocupa. Depois vem o café da tarde, com mais quitandas e tortas salgadas, doces, pão de queijo, salgadinhos e o melhor biscoito de queijo frito que comi nos últimos tempos, viu? Só de lembrar, minha boca enche d’água. A janta varia. Teve uma noite que escolhemos opções do cardápio e na outra, pizza! O fato é: comida muito boa e farta.
Adorei conhecer o Hotel Fazenda Borges. Achei a experiência de ir de trem muito legal e é um lugar ótimo para descansar. Fui com a família, éramos um grupo grande de 10 pessoas, e fomos para entender e vivenciar um pouquinho do que o Hotel oferece, em caso também de eventos maiores. A estrutura comporta casamentos e eventos corporativos.
Rio Piracicaba. 31 972393733. https://fazendaborges.com.br/
Um beijo!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.