Ei gente!!!
Hoje eu vim contar um pouco mais sobre como está sendo o processo com a Marina Lanza, consultora de estilo.
Estou adorando!!! Fizemos a live sobre ‘Análise de Cores’ e algumas dúvidas surgiram de como tudo acontece. Vou explicando com a ajuda da Nina, claro!
O primeiro passo – depois de uma conversa boa, onde nos conhecemos melhor.. foi responder um questionário com perguntas relacionadas a minha personalidade, meu estilo de vida, o que visto hoje e como gostaria de me vestir, me comunicar e muito mais. Também fiz um exercício de referências visuais. Eu adorei fazer… nunca tinha nem pensado sobre o assunto e refletir sobre a imagem que eu estou passando para as pessoas, sobre o meu corpo e as roupas que eu escolho (e porque faço essas escolhas) no dia a dia, foi surpreendente.
Eu faço análise (terapia com psicanalista) desde os 11 anos de idade e tenho um caminho interessante na estrada do auto-conhecimento. Mas, me dei conta de que não estava muito conectada com meu estilo próprio. Estarmos seguros de quem a gente é, é uma construção diária… as mudanças acontecem (ainda bem) e transparecer isso não é fácil.
Crenças limitantes atrapalham. O mercado, a mídia e a sociedade de uma maneira geral, fazem com que a gente acredite que nós precisamos ‘caber’ em uma silhueta só e que tudo que está fora, não é “desejável”. Transformam pessoas em verdadeiros robôs. Todo mundo vestindo igual, querendo pesar igual.. e reproduzindo um discurso parecido. Que preguiça!
Entender o que quer e usar o vestir como uma das ferramentas para colocar para fora quem a gente é, me parece um desafio que quando entendemos como funciona, mudamos!
O questionário, a análise de cores, a apresentação do Guia de Estilo: são caminhos que levam a gente para essa mudança.
No guia, a Nina fala de cores, caimentos, coordenações, linhas, formas e várias outras técnicas e ferramentas, todas relacionadas ao meu estilo e objetivos. E reforça, isso é só o começo! Ainda vamos exercitar muito na prática!
Segue um spoiler da situação daqui de casa na etapa “Revitalização do Guarda-Roupa“. Nú!!! Foi muito produtivo…
E aí? Você já pensou sobre sua identidade visual?
Se quiser falar com a Nina: #cliqueaqui | contato@marinalanza.com.br | Pra ligar: (31) 98449 - 8582
Me conta!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH