BH DICAS

Igrejinha da Pampulha

  • Avatar
  • por em 17 de março de 2015

A Igrejinha da Pampulha é lugar #temqueir em Beagá.

Não tem desculpa, nem argumento para não conhecer! Mesmo se você ficar um diazinho na cidade, corre, sai do aeroporto ou da rodoviária , ou se tiver de carro, é ainda melhor. Vai direto pra lá conferir!!! É um dos principais cartões postais de BH e temos um orgulho danado de lá! Agora, se você é mineirim e ainda não pisou lá: só te falo, que demorô.

A Igreja São Francisco de Assis, faz parte (e pra mim é a principal obra) do conjunto arquetetonico da Pampulha, é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico, Iphan e Iphanmg , foi inaugurada em 1943 e é uma das obras mais reconhecidas e famosas do arquiteto Oscar Niemeyer assim como sua parceira com ninguém menos que Candido Portinari e Burle Marx (com a contribuição do Paulo Wernec). Gente, são gênios que trabalharam juntos naquela época e tudo que eu fale sobre a obra me parece banal, perto de tamanho dom, competência e arte. Tem que ver.

É linda, é nossa,  cheia de curvas, completamente inusitada para a época, e quem diria que a nossa, hoje, “menina dos olhos” ficou por 14 anos proibida ao culto.

Negócio seguinte: bora lá conhecer que vale demais, e as fotos ficam lindas.

Onde é: Av. Otacílio Negão de Lima 3000. Quando ir: ter a sab de 8:00 as 17:00 hrs / dom de 9:00 as 14:00 hrs. Pra ligar lá: (031) 3427-1644 . Não tem estacionamento, mas o Parque Guanabara é quase na frente, e por ali tem bastante vaga!

Crédito da Foto: Google.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Dicas

All Comments