O nosso querido colunista Samir Honorato foi conferir a inauguração da primeira sala IMAX em Belo Horizonte que estreou em grande estilo com o filme Star Wars.
Ele contou pra gente sobre a experiência que teve nesse evento:
Todos ali estavam imersos no universo sideral, juntamente com as personagens que desfilavam entre nós antes do filme. Deu pra notar que tudo era feito com o maior cuidado. Devo dizer que estava nervoso. Não sou conhecedor da saga. Era como se eu mesmo fosse uma espécie de extraterrestre. Mas o nervosismo passou quando as luzes do cinema se apagaram e o silêncio da expectativa tomou conta do local. E toda essa expectativa não deixou nada a desejar.
Mas, como a proposta é levar a saga adiante, novos elementos surpreendentes entraram em jogo. Foi uma oportunidade fantástica ter sido apresentado dessa maneira, tanto que, após o filme, busquei os mais inteirados sobre o assunto para obter detalhes que ficaram em aberto durante o filme. Nessas oportunidades, soube que existem elementos no filme de outras culturas, tal como o budismo.
Fiquei com essa sensação de que a saga STAR WARS se propõe ser mais que um filme, mas um espaço para se discutir sobre a natureza humana em suas dinâmicas muitas vezes imprevisíveis. Fica, então, a dica para assistirem ao filme e, se quiserem adentrar um pouco mais no universo, para assistirem de perto nessa nova sala de cinema de última tecnologia que ficou sensacional.”
Se a curiosidade bateu na sua porta com essa dica, o jeito vai ser ir lá conferir. No período de férias, a pedida é boa!
Onde é: Boulevard Shopping – Av. dos Andradas, 3.000 / Na Sala 6 do Multiplex. Quando ir: para programação do cinema #cliqueaqui . Quanto custa: valores vão de R$30,00 a R$38,00 dependendo do dia (valores para sala IMAX 2D / 3D). Praligar lá: (031)3264.5959. Tem estacionamento do Shopping.
Crédito das Fotos: Samir Honorato
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH