Fica a dica

Galeria de arte e design Jader Almeida em BH

Belo Horizonte recebe o primeiro showroom da marca Jader Almeida em Minas Gerais, com um projeto arquitetônico que une o design atemporal voltado ao modo de viver contemporâneo, a um casarão datado dos anos 50, localizado no bairro Lourdes, e em processo de tombamento.

Credito: A Dupla / Eduardo Teixeira, Hugo Sasdelli, Simone, Ana Maria, Fabricia Teixeira e Jader Almeida

Super novidade, né?? Estou acompanhando de perto a abertura dessa loja linda, pois o escritório do Hugo Sasdelli Arquitetura foi escolhido para a collab com Jader Almeida. Foram meses de muito trabalho, muitas pessoas envolvidas e o resultado está incrível. Um orgulho!

A arquitetura foi revisitada e, portanto, traz um equilíbrio preciso entre os elementos tradicionais e contemporâneos – traço marcante do trabalho de Jader Almeida, que reflete o pensamento holístico do designer sobre arquitetura, design, arte e comportamento.

O showroom no modelo de franquia está sob comando das empresárias e irmãs, Simone Teixeira e Fabrícia Teixeira e tem como proposta acolher os clientes e especificadores dentro de uma atmosfera de experiência da marca. Elas são referência em BH e graças a elas, vamos poder contar com mais essa opção na cidade. Um artista tão importante no Brasil e no mundo agora aqui, em Belo Horizonte.

A casa

Os portfólios de produtos living, outdoor e lighting sugerem diferentes usos e composições. A base neutra, as proporções, a escala precisa, a luz e a permeabilidade visual propiciam uma coexistência perfeita para os produtos expostos às características do imóvel, como o assoalho de madeira disposto em desenhos geométricos, ladrilhos, gesso moldado, guarda-corpo em arabesco e revestimentos da época. No jardim com plantas tropicais, um caminho sinuoso com efeito flutuante ao piso permite ao visitante observar a arquitetura de diversos ângulos, e conecta-se de maneira natural a arquitetura tradicional da casa tombada.

“Olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã”.

É o que diz, o aquiteto Jader Almeida que conta com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design. Cada criação é um objeto de arte. Geometria simples, racionalidade, formas puras, atemporal e com desenvolvimento pensado na durabilidade de cada produto!  Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países. 

Bem vindo a Beagá! A gente espera que seja uma morada boa e duradoura!

Onde: Rua Felipe dos Santos, 80, Lourdes – Belo Horizonte. – Agende sua visita: https://www.sollos.ind.br/pt/

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Novo cardápio do Bar Pirex

Pratos autorais, agenda cultural e uma varanda gostosa demais.

23 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!