BH DICAS

Pela liberdade de ser quem se é de verdade!

  • por em 4 de junho de 2021

Junho é o mês mundial do Orgulho LGBTQIA+ ! Separei nesse post sugestões de conteúdo para você se informar e também participar da luta!

BH

Foto retirada do Google

Durante todos os dias desse mês, vou compartilhar nos stories do BH Dicas, alguma publicação relevante para que possamos refletir e nos informar. Vivemos numa sociedade extremamente homofóbica e junho é o combustível para que juntos lutemos por um mundo cada vez mais seguro e acolhedor. Olha a programação e os conteúdos que separei pra você ver / conhecer aqui no blog.

  • Tudo no Menu

Quero começar compartilhando o clipe do compositor e cantor, Matheus Brant, “Tudo no Menu“ que é além de ter ficado lindo e colocado como protagonistas pessoas que sofrem preconceito, a equipe da produção era toda formada por LGBTQIA+. Matheus sempre arrasa!

*Saudade do carnaval (ele está a frente do me Beija que sou Pagodeiro).

Cola no Parada BH,  porque neste sábado 05/06 às 16:00 hrs vai ter conversa sobre Militância e Ativismo com a Evellyn Loren do Cellos Contagem e Justiny Chosen do Cellos MG. Vão abrir o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com o primeiro encontro virtual de Estudos e Formação de Militantes do Cellos MG. Para se inscrever gratuitamente é através do link.

  • Casa Fiat

Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28 de junho), Lorenzo Merlino, professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado – SP, doutorando em História da Arte e referência no mundo da moda, apresentará uma perspectiva histórica da temática LGBTQIA+ na arte.

Serão analisadas as representações iconográficas desde a Antiguidade, passando pelo Renascimento e Neoclassicismo, até a Idade Contemporânea, num breve panorama sobre a trajetória da História da Arte na perspectiva LGBTQIA+.

24 de junho de 19:00 as 20:30 com inscrições gratuitas no Sympla.

A Transvest é uma organização independente sem fins lucrativos que promove um cursinho popular para travestis e transexuais em Belo Horizonte. O projeto pedagógico oferece, além das aulas preparatórias para o Enem e Encceja, oficinas educativas e eventos culturais com o objetivo de combater a transfobia e incluir travestis, transexuais e transgêneros na sociedade.

É super bacana o trabalho e você pode ajudar. O principal e melhor canal de recebimento de doações é pela evoe. Por lá as doações podem ser feitas por cartão de crédito ou boleto bancário. Tem o PicPay: @ongtransvest, e um pix: 994945385. Você ainda pode ajudar doando celular, tablet ou computador para es alunes acompanharem as aulas ou amadrinhando uma internet.

  • Parada LGBT

A 25ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo, dia 6 de junho, a partir das 14:00 h. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será totalmente virtual por conta da pandemia do Coronavírus. A programação terá oito horas de duração e apresentações musicais, entrevistas e debates. Estão confirmados nomes como Silvetty Montilla, Gloria Groove, Majur, Pepita, Lia Clark, Sandra de Sá. Maria Gadu, Matheus Carrilho e Pabllo Vittar.

O tema desse ano será “HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+“. Fih e Edu, do canal Diva Depressão receberão atrações musicais para entrevistas e shows exclusivos para o público em casa. O cenário fará alusão ao palco clássico do evento físico. Doida pra ver!

06.11 a partir das 14:00 hrs – Tem como assistir pelo Youtube e também através do Canal GNT.

Um beijo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.