Ei gente!!! Idealizada e criada em 2018, em defesa da diversidade cultural e de gênero, a organização não governamental, Me chame pelo meu nome, tem como princípio o exercício do pleno direito de retificação de nome para pessoas transgêneres, assim como a defesa contra a discriminação e transfobia. Busca oferecer gratuitamente todo suporte jurídico necessário para que pessoas trans possam solicitar em cartório ou via judicial a alteração do nome em registro do nascimento, casamento, incluindo os prenomes, indicativos de gênero ou descendência (filho, neto, júnior, etc.) de maneira digna e segura.
Com o intuito de chamar a atenção ao fato de que promover iniciativas de transformação social em rede é responsabilidade da sociedade civil – em seus diversos atores, envolvendo empresas, entidades públicas e privadas e pessoas físicas – o Boulevard Shopping Belo Horizonte, a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG), o Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (IRIS), o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (RECIVIL) e a organização não governamental Me Chame Pelo Meu Nome (MCPM) uniram-se em defesa dos direitos humanos em prol do direito à personalidade e ao nome, um pilar da dignidade humana.
07/12 – Mutirão de Consultoria sobre Retificações de Nome e Gênero com advogados da OAB-MG no Boulevard Shopping Belo Horizonte / Horário: das 14h às 21h / Local: Boulevard Shopping BH, Hall do Estacionamento G3 / Av. dos Andradas, 3000, Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG / Vagas limitadas e sujeitas à distribuição gratuita de senhas.
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH